A agenda de treinos no Botafogo-PB segue firme durante esta semana que antecede o próximo duelo do time na Série C do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro da Estrela Vermelha precisa se recuperar na Terceirona e, para isso, precisa encontrar uma solução para o baixo desempenho dentro de campo. Bem integrado ao elenco, o goleiro Michael Fracaro confia na evolução do time e vê no Itabaiana a possibilidade de dar essa volta por cima.
A situação do Belo no Brasileirão não é positiva. O time vem oscilando durante as partidas e tem sofrido para encaixar o jogo durante os 90 minutos. Para o confronto da próxima segunda-feira (30), contra o Tricolor Serrano, o clube chegará com a esperança de se recuperar da derrota no último jogo (contra o Caxias) e correr em busca dos três pontos. Alcançar esse saldo positivo pode ser possível, para o goleiro Fracaro, que depositou confiança na evolução do grupo — que se cobrou bastante — e espera que o elenco dê seu melhor nesta rodada.
A gente tem se preparado da melhor forma possível. Sabemos que a nossa situação dentro do campeonato, hoje, não é das melhores. Não é uma situação que nós queríamos estar. Então, tivemos bastante tempo para trabalhar e pensar no Itabaiana. O professor conseguiu fazer alguns ajustes, nós nos cobramos bastante. Estamos unidos e focados para que a gente consiga dar uma resposta para o nosso torcedor, tendo em vista que a gente está tendo todo suporte necessário dentro e fora de campo, não só aqui dentro da diretoria, mas, também, de toda torcida, e a gente sabe que estamos devendo para eles. Então, a gente quer fazer o nosso melhor, a gente quer dá essa volta por cima já no próximo jogo, afirmou.
Pensar em acesso pode parecer um sonho, por agora, distante para o torcedor, que diante da atual situação do clube espera, ao menos, permanecer na Terceirona. Mas esse sonho pode ser construído jogo a jogo e, até a última rodada desta primeira fase, as expectativas podem ser maiores. E é para isso que o Botafogo-PB vem treinando durante a semana que antecede o duelo contra o Itabaiana. Em um confronto direto pela parte de baixo da tabela, o time espera recuperar, pouco a pouco, a confiança, não só do plantel, mas, também, do torcedor. Para Michael, pensar no jogo a jogo sempre será o principal.
A gente tem um combinado, a gente se juntou, principalmente, depois desse último jogo (contra o Caxias), e não queremos mais falar em objetivo A, B ou C. A gente está olhando jogo a jogo. O próximo jogo sempre será o próximo jogo. Temos o Itabaiana pela frente. O nosso pensamento é único e exclusivamente nele, expressou.
Para dar essa virada de chave na Série C, o time deve concluir os treinos da semana, com foco no jogo a jogo e em conquistar, a cada partida, os três pontos referentes. O primeiro pensamento, para essa décima rodada, é em sair com a vitória do confronto contra o Itabaiana, na próxima segunda-feira (30). A partida será realizada no estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe, às 19h30.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: João Neto / Botafogo-PB