Meia do Serra Branca não acredita em Sousa abalado pela má fase
Feijão acredita que o foco do Alviverde é no Paraibano
8 de março de 2025

Peça regular nos jogos do Serra Branca durante o Campeonato Paraibano 2025, o meia Anderson Feijão foi um dos primeiros reforços do Carcará para esta temporada. Com a conquista da vaga na semifinal pela segunda vez consecutiva do time, o jogador falou sobre não acreditar em um adversário abalado. O clube do Cariri encara o Sousa no próximo domingo (9), pelo primeiro jogo do mata-mata estadual. O Dinossauro do Sertão vem de uma sequência sem vitórias na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste.

Agora na semifinal, o jogador e o Serra reencontram o Sousa, que liderou o campeonato durante grande parte da competição. O Dino chega para o confronto tentando encerrar um jejum de vitórias que afetou o time durante os últimos seis jogos. Apesar disso, Feijão acredita que o foco do Alviverde é no Paraibano e que, depois da derrota na Copa do Nordeste para o Moto Club, por 3 a 1, na última quarta-feira (5), o Dinossauro vem com bastante confiança.

Eu me coloco sempre muito no lugar deles. Eu, se estivesse lá, provavelmente estaria só pensando no Paraibano. Eu sei que eles tinham totais condições de classificar na Copa do Nordeste. Mas, eu prestei atenção, eu estudei, eu vi que eles focaram muito no Paraibano. Então eu sei que não vai ser um jogo fácil. Não é porque eles vêm de derrota que, provavelmente, eles vão vir sem confiança. Eu acho que é o contrário, eu acho que eles estão muito confiantes. Eles estão totalmente focados no Paraibano. Mas, assim, é lá para o lado deles, se eles estiverem sem essa confiança é bom para nós. Mas, eu acho que a gente não pode colocar isso na bagagem, não pode colocar isso ao nosso favor. Porque aí a gente acaba deixando mais para o lado deles do que para nós. Então é focar no nosso futebol, no que a gente precisa para vencer eles

Apesar da má fase do Sousa nas competições nacional e regional, o time é totalmente o oposto quando o assunto é Campeonato Paraibano. Garantido no mata-mata com antecedência, o Dinossauro chegou na última rodada da primeira fase como líder da competição. O Dino isolou o primeiro lugar com seis vitórias, dois empates e uma derrota. Uma das conquistas foi sobre o time do Cariri, que perdeu para o clube do Sertão na segunda rodada, por 2 a 0.

Entre as partidas do Alviverde, cinco foram como mandante. Em casa, o Sousa perdeu apenas uma vez, contra o Botafogo-PB, na nona rodada. Mesmo no Marizão ou fora dele, o Dinossauro ainda tem a melhor defesa da competição, com três gols sofridos. Do outro lado, o Carcará também tem pontos a seu favor para o primeiro jogo da semifinal. O melhor ataque do campeonato é do Serra. O time balançou as redes adversárias 21 vezes. Para furar a zaga alviverde, o Serra Branca conta com a vantagem do mando de campo. Sobre o fator casa, Anderson Feijão comentou sobre buscar o resultado no Amigão.

O fator casa é sempre muito importante. Ainda mais contra o próprio Sousa, que é um time muito forte em casa. Então, a gente sabe que a gente tem que fazer o nosso resultado aqui, buscar a vitória. Mas é um jogo de mata-mata. Eu acho que o mais importante é não perder também, para ir vivo para o jogo da volta. Mas, é claro que nós vamos buscar a vitória desde o primeiro segundo, desde o primeiro minuto. A gente respeita muito a equipe deles, mas a gente vai estar jogando em casa. Então, a gente tem que fazer o mando de campo ser muito importante para nós, afirmou o jogador.

Serra Branca e Sousa jogam no estádio Amigão no próximo domingo (9), às 16h. O jogo é válido para o confronto de ida da semifinal do Campeonato Paraibano. O time classificado para a final estadual só será conhecido depois da segunda partida, que acontecerá no dia 16. A decisão será no estádio Marizão, em Sousa, também no mesmo horário.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Xandy Rodrigues

Veja também