O atacante Matheus Régis, paraibano da cidade de Ingá, acertou contrato com a Ponte Preta. Com passagens pelas categorias de base do Botafogo-PB e do CSP, ele jogou profissionalmente, no futebol da Paraíba, pelo Campinense, onde ganhou visibilidade. Agora, ele jogará pela Macaca até o fim da temporada, na disputa da Série B do Brasileiro.
Matheus Régis tem 25 anos e deu seus primeiros passos rumo ao futebol profissional no sub-20 do Botafogo-PB, em 2018. Sem ser aproveitado no time principal, ele se transferiu para a Desportiva Guarabira para as disputas da Segundona estadual.
A afirmação de Matheus Régis no futebol profissional aconteceu em 2020, quando assinou contrato com o Campinense, por onde ficou por três temporadas.
Matheus Régis ainda defendeu o CSE, de Alagoas. No ano passado, o jogador firmou contrato com o São Bernardo, de São Paulo, clube detentor de seus direitos. No ano passado, após o Paulistão, ele teve passagem por empréstimo e ajudou na campanha do acesso Atlético Goianiense à primeira divisão.
A próxima missão de Matheus Régis será Ponte Preta de Campinas-SP, na disputa de mais uma Série B, time onde o cajazeirense Renato Cajá é ídolo e marcou época vestindo a camisa 10.