O nome de Matheus Cunha está, mais uma vez, na lista dos convocados do técnico Carlo Ancelotti para os amistosos antes da Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, no Canadá e no México. A quarta convocação do treinador da seleção brasileira aconteceu na tarde desta segunda-feira (3), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Esta é a quarta vez que o atacante paraibano figura entre os escolhidos pelo italiano. Apesar de ter sido cortado da segunda lista por causa de uma lesão, ele está entre os mais chamados para vestir a camisa Verde-Amarela. Sobre o comando de Carlo Ancelotti, são quatro jogos, dois como titular e duas assistências.
Agora, com mais uma oportunidade de entrar em campo, o jogador terá pela frente os duelos contra Senegal e Tunísia. Ele vem de um bom momento com a camisa 10 do Manchester United e marcou o seu primeiro gol pelo Red na vitória por 4 a 2 sobre o Brighton, no último fim de semana.
O primeiro jogo da seleção será no dia 15 de novembro, no estádio Emirates, em Londres, contra os senegalenses. Em seguida, no dia 18, entrarão em campo na França, em Lille, na Decathlon Arena, para a partida contra os tunisianos. Estes serão os dois últimos confrontos do Brasil na temporada 2025.
Estes testes têm como objetivo estreitar, ainda mais, as dúvidas acerca dos jogadores que farão parte da lista oficial para o Mundial. Em março, a seleção entrará em campo para os amistosos finais já com expectativas para a convocação de nomes com possibilidade de convocação fixa.
Douglas Santos, o lateral-esquerdo paraibano, ficou fora da lista dos convocados após sofrer uma lesão no ombro na última semana e não ter mais condições de atuar nos amistosos que encerram o calendário da equipe em 2025. A ausência do lateral é uma baixa importante para Ancelotti, que vinha acompanhando o desempenho do jogador. O atleta já tinha sido chamado pelo técnico em duas oportunidades.
Lista de convocados
Goleiros: Bento, Ederson e Hugo Souza
Defensores: Alex Sandro, Caio Henrique, Danilo, Eder Militão, Fabrício Bruno, Gabriel Magalhães, Luciano Juba, Marquinhos, Paulo Henrique e Wesley
Meias: Andrey Santos, Bruno Guimarães, Casemiro, Fabinho e Lucas Paquetá
Atacantes: Estêvão, João Pedro, Luiz Henrique, Matheus Cunha, Richarlison, Rodrygo, Vinicius Jr. e Vitor Roque
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Simon Stacpoole / Offside
