O atacante Matheus Cunha, do Wolverhampton, foi homenageado com a entrega da Medalha Cidade de João Pessoa, na tarde dessa quinta-feira, na Câmara Municipal.
O autor da propositura foi o vereador Odon Bezerra (PSB), que exaltou a trajetória do atleta paraibano, que saiu de João Pessoa aos 14 anos, pelo mundo do futebol.
“São poucos paraibanos que chegam a ter uma medalha de ouro olímpica, são poucos que têm essa glória. Então, resolvemos fazer essa homenagem e falar um pouco sobre a vida de Matheus, que é merecedor dessa honraria que a Câmara Municipal concede hoje”, disse Odon.
No auditório da Câmara Municipal, estiveram também os pais de Matheus e a sua esposa. Emocionado, o atacante do Wolves relembrou os momentos que conquistou feitos expressivos, dedicou o sucesso aos seus familiares e se preocupou em ser exemplo para as crianças.
“Eu quero devolver muito para João Pessoa e para a Paraíba. Quero que muitas de nossas crianças possam chegar a lugares que são tão inimagináveis para a gente daqui. Era inimaginável, quando eu era criança. Eu era só um menino querendo alcançar meus objetivos. Graças a Deus alcancei muitos deles e há tantos outros para alcançar ainda. Essa homenagem é de extrema grandiosidade. Sem dúvida nenhuma, dedico a honraria à minha família, que em todos os momentos acreditou e me apoiou”, declarou.
Na última temporada, Matheus Cunha marcou 14 gols e anotou oito assistências em 36 partidas pelo Wolverhampton. Na próxima temporada, ele ganha a companhia de Pedro Lima, de 17 anos, também paraibano, que acertou com o clube inglês e vai fazer parceria com o atacante.