O desempenho do meia-atacante paraibano Matheus Cunha no futebol inglês despertou, mais uma vez, o interesse de grandes clubes da Premier League. O time da vez é o Manchester United, que colocou o jogador como um dos alvos para compor o elenco da próxima temporada. Defendendo as cores do Wolverhampton, o contrato do jogador pode ser rescindido por mais de 60 milhões de libras esterlinas. O atleta já demonstrou interesse em aceitar o acordo com o Red Devils.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o brasileiro aceitou o projeto do Manchester, e o acordo sobre os termos pessoais está sendo finalizado.
Em fevereiro deste ano, o jogador renovou o contrato com Wolves por mais quatro anos, até o fim de 2029. Apesar disso, o United está disposto a pagar a multa contratual caso o contrato com o time seja rescindido. A cláusula rescisória do paraibano é cerca de 62,5 milhões de libras esterlinas, o equivalente a R$ 481 milhões, de acordo com a apuração da ESPN.
A aproximação do clube inglês rendeu respostas positivas do jogador, que pretende deixar o time atual já na próxima temporada. Entre as razões da contratação do atacante para compor o plantel, é que a procura por Cunha teria sido um pedido do técnico da equipe, Ruben Amorim. Além disso, segundo apurou a ESPN, também entra em questão o bom desempenho do jogador no sistema 3-4-3, o mesmo usado no Wolverhampton pelo treinador Vitor Pereira, ex-Corinthians.
Esta não é a primeira proposta que aparece para o paraibano durante sua campanha na temporada 2025. Em janeiro, o desempenho do jogador despertou o interesse de outros clubes ingleses, entre eles o Nottingham Forest. À época, o time foi o responsável por uma das maiores propostas, com 60 milhões de euros, (cerca de R$ 370,4 milhões). Mas, em fevereiro, o meia-atacante renovou o contrato com o Wolves.
No último domingo (20), o Wolverhampton disputou com o Manchester United um jogo válido pelo Campeonato Inglês. A equipe do paraibano saiu com a vitória magra por 1 a 0. Durante a partida, o técnico Amorim foi visto em um diálogo com o atacante.
Desde que chegou ao Wolverhampton, por empréstimo do Atlético de Madrid, Matheus Cunha disputou 90 partidas, marcou 33 gols e deu 15 assistências. Nesta temporada, o jogador marcou 15 gols e deu 6 passes para gol e tem sido um dos destaques da Premier League.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Ryan Pierse / Getty Images