A goleada da Seleção Brasileira por 5 a 0 diante da Coreia do Sul contou com a participação do paraibano Matheus Cunha. O atacante deu uma assistência para o último anotado por Vinícius Jr, que fechou a vitória do Brasil no amistoso disputado nesta sexta-feira (10), em Seul.
Desde que Carlo Ancelotti assumiu a equipe brasileira, Matheus Cunha voltou a ser figura carimbada na Amarelinha. O camisa 10 do Manchester United esteve presente nas três primeiras convocações do técnico italiano. O paraibano exaltou o bom momento que está vivendo com a Seleção e ressaltou que essa é a oportunidade que o time tem para fazer os ajustes necessários pensando na Copa do Mundo de 2026.
Sem dúvida acho que a gente está no momento de moldar a equipe, de já ter um plano traçado para o que vão ser os nossos próximos jogos e o projeto do Mundial. A gente quer o máximo possível já deixar nossa cara no jogo, já demonstrar o que vai ser o Brasil. Estamos muito focados e muito tranquilos, a gente vem de um momento legal demais com o Ancelotti e todos da comissão, disse o jogador.
Foi a segunda vez que Matheus Cunha enfrentou a Coreia do Sul com a Seleção Brasileira. Em 2022, o atacante entrou em campo na vitória por 5 a 1, na capital sul-coreana, um ano depois de conquistar o ouro nas Olímpiadas de Tóquio.
“Sempre bom esses momentos com a Seleção. Lembro que foi após as Olimpíadas. Eu estava num momento maravilhoso, e a gente jogou muito bem esse jogo. Lembro que foi muito legal estar aqui, o apoio dos fãs e torcedores. Eles são apaixonados por jogadores brasileiros e é sempre uma experiência muito legal estar por aqui”, destacou o paraibano.
Agora, Matheus Cunha e o restante do elenco da Seleção Brasileira embarcam rumo a Tóquio, onde vão enfrentar o Japão na próxima terça-feira (14), às 7h30 (horário de Brasília), no estádio Nacional de Tóquio.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
