Maschio trabalha Serra Branca com foco em garantir calendário para 2026
Carcará se classificou pelo segundo ano seguido para a semifinal do estadual
13 de março de 2025

No terceiro ano consecutivo na elite do Campeonato Paraibano, o Serra Branca tem a chance de garantir um calendário mais robusto para a temporada de 2026. É nisso que trabalha o técnico do time, Roberto Maschio. O treinador destacou que a busca por um calendário é sempre um assunto conversado entre os dirigentes do clube e que pode ser consolidado na tarde deste domingo, no Marizão, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Paraibano.

O Carcará se classificou pelo segundo ano seguido para a semifinal do estadual. Este cenário repete o feito do time no ano passado, que disputou o mata-mata contra a equipe do Botafogo-PB. Entretanto, para além de uma vaga na final, o que está em jogo para a equipe do Cariri é a oportunidade de aumentar o calendário de disputas em 2026. Na temporada anterior, o time foi eliminado para o Belo, não conseguiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e ficou apenas com a participação no Paraibano deste ano.

É um objetivo do clube. Não é uma conversa minha, estritamente. É uma conversa com relação aos nossos diretores, e sempre é conversado sobre essas situações de o clube ter um calendário para que a gente consiga alcançar novos níveis do clube, afirmou.

Para alcançar a tão sonhada vaga na Série D, o Serra Branca não tem um caminho fácil pela frente. Isso porque o time empatou o primeiro jogo da semifinal para o Sousa, e a decisão da classificação vai ser definida fora de casa, no estádio Marizão. Dessa forma, o Carcará precisa contar com uma série de fatores, caso não saia vencedor no duelo contra o Dino.

Na tabela de classificação, o clube do Cariri tem a mesma quantidade de pontos que a equipe do Treze. Ao todo, os dois time somam 18 pontos cada um, mas o Serra fica a frente no critério de saldo de gols. Por isso, caso empate com o Dinossauro, o time precisa torcer por uma derrota ou um empate do Treze contra o Belo.

Por outro lado, se perder para o Sousa, o clube do Cariri precisa torcer para que o Treze também saia de campo derrotado pelo time pessoense, numa margem de saldo de gols que lhe garanta o calendário em 2026. Atualmente, a Paraíba tem duas vagas na quarta divisão nacional. Como o Belo já está garantido na Série C, as vagas estão sendo disputadas pelo Serra Branca, o Sousa e o Treze. 

Este é o terceiro ano do Carcará na elite do Paraibano. Em 2023, o time brigou para não ser rebaixado. Entretanto, nas duas últimas participações, a briga foi por uma vaga na final. Agora, o time se encontra na mesma situação de 2024, indo para o segundo jogo do mata-mata com o placar em aberto. Na época, empatou o primeiro jogo para o Botafogo-PB por 0 a 0.

No jogo do último domingo (9), o Serra Branca encarou o Sousa na partida de ida da semifinal do Campeonato Paraibano, no Amigão, e o confronto terminou em 1 a 1. Para o jogo do retorno, o técnico Roberto Maschio falou sobre a disputa ser o último “start” do grupo.

Mudou o contexto decisivo. A gente preparou a estratégia para dois jogos. O que muda é que é o decisivo, é o último start, e a gente vai estar muito bem preparado para enfrentar, destacou.

O segundo jogo entre Serra Branca e Sousa acontecerá no próximo domingo (16), às 16h, no estádio Marizão. O time classificado garante vaga na final do estadual e ganha uma vaga na Série D de 2026.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Samy Oliveira / Serra Branca

Veja também