Maschio exalta tempo folgado para Serra Branca ter sua cara na semi do Paraibano
Até a disputa, o treinador tem quase uma semana para trabalhar as estratégias
3 de março de 2025

Com o fim da primeira fase do Campeonato Paraibano, o Serra Branca se prepara para encarar o Sousa na semifinal do estadual. Vindo de uma goleada contra o Auto Esporte por 5 a 1, na última rodada da fase classificatória, o técnico do Carcará do Cariri, Roberto Maschio, exaltou o tempo folgado para trabalhar com o time até o duelo do dia 9 de março, no Amigão.

O Serra Branca já teve, aproximadamente, uma semana sem partidas desde o jogo contra o Macaco Autino. Nesse período, Maschio aproveitou o tempo para se preparar e ajustar o time para o mata-mata do Paraibano. O técnico falou da oportunidade que teve até aqui em treinar a equipe e colocar sua cara no elenco. Além disso, entre os principais pontos trabalhados, destacou a questão ofensiva.

Acho que a gente se utilizou do trabalho que vinha sido feito pelo professor Cristian em alguns aspectos e, devagar, conforme eu tive a oportunidade de treinar a equipe com todos ali. Deu para colocar algumas ideias na parte ofensiva, deu para lapidar algumas coisas. Assim, a gente está tendo um maior tempo de trabalho agora, entre esse último jogo da fase classificatória e a semifinal. E agora que eu estou tendo um pouquinho mais de tempo para colocar coisas mais conceituais, refinar alguns comportamentos. Então acho que a gente se utilizou de algumas coisas que já vinham sendo feitas e, através do dialogo e algumas pinceladas nos treinos, a gente conseguiu otimizar algumas questões ofensivas, pontuou o técnico.

Para o duelo contra o Sousa, o treinador falou que tem estudado a equipe jurássica e avaliado muito bem as peças individuais do adversário. Roberto diz preparar uma estratégia para tirar os pontos fortes do Dino, mas, também, utilizar os pontos que forem interessantes para usar dentro de campo com seus jogadores. Até a disputa, o comandante tem pela frente quase uma semana para trabalhar as competências.

A partida do Sousa contra o Red Bull Bragantino foi um dos pontos de estudo do técnico do Serra Branca. O comandante acompanhou o jogo para alinhar a melhor estratégia e as melhores peças para usar na partida da semifinal do estadual. Um dos objetivos de Maschio é fazer um bom duelo no sábado (8), sair com vantagem no placar para o jogo da volta no Marizão e ir em busca da classificação para a final.

Para além de analisar o individual, o treinador também foca em estudar o coletivo do adversário. Dessa forma, Roberto Maschio afirma que o torcedor pode esperar, sem dúvidas, uma equipe competitiva, aguerrida e agressiva.

Esta é a segunda vez que Sousa e Serra Branca se encontraram no estadual. A primeira vez foi durante a segunda rodada da fase classificatória. Na ocasião, o Dinossauro venceu o Carcará do Cariri por 2 a 0 e seguia invicto. Os times se encontram em Campina Grande, no Amigão, às 16h, no dia 9 de março.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Samy Oliveira / Serra Branca

Veja também