Martelotte vê título estadual como maior motivação do Treze para Clássico Tradição
Galo da Borborema largou em desvantagem na semifinal do Paraibano diante do Botafogo-PB
13 de março de 2025

O Treze vive uma das semanas mais importantes desta temporada. Após perder por o jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraibano, o Galo da Borborema precisa da vitória por dois gols de diferença para garantir uma vaga na final e garantir um calendário para 2026. Mas para o técnico Marcelo Martelotte, a principal motivação da equipe deve ser a conquista do título estadual.

Além de largar em desvantagem na briga pela decisão, o Treze vê sua vaga na Série D do Brasileiro de 2026 ameaçada depois de ser ultrapassado pelo Serra Branca na classificação geral e cair para a quarta posição. Mesmo com o calendário do próximo ano em jogo, o comandante alvinegro reforçou que isso tem que estar em segundo plano e que a prioridade deve ser ganhar a taça do Paraibano.

“Eu acho que não existe motivação maior do que você disputar um título. Então, você tentar trazer motivação de algo que vem daqui a um ano, perto do que você pode conquistar dentro desse próprio mês, não acrescenta. O que acrescenta é a possibilidade, de no ano do centenário, ser consagrado com o título. Então, não existe maior motivação nesse momento do que a gente chegar na final e disputar o título dessa competição”, disse Martelotte.

Marcelo Martelotte tem a missão de classificar o Treze para a final do Paraibano. (Foto: Daniel Vieira/Treze)

Na avaliação de Marcelo, o principal fator que comprometeu o desempenho do time nos primeiros 90 minutos do Clássico Tradição, em Campina Grande, foi a falta de concentração. Por isso, ele cobra que a equipe melhore nesse aspecto para o jogo de volta, em João Pessoa.

“A concentração ela é importante. A gente pecou em alguns momentos do jogo passado nesse aspecto, nosso time não entrou com um nível de concentração que uma decisão exige. Como eu falei, deixar passar momentos e deixar com que o adversário controle o jogo durante uma boa parte, como aconteceu no primeiro tempo do jogo passado custa caro. Eu acho que esse é um aspecto que a gente precisa corrigir e a concentração vai ser fundamental para que a gente possa chegar lá em João Pessoa e vencer a partida”, destacou o técnico.

Para se classificar, o Treze precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Se o Galo terminar o jogo vencendo por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Caso empate ou perca, o Alvinegro de Campina Grande se despede do Paraibano. O clássico contra o Botafogo-PB será no sábado (15), às 16h30, no estádio Almeidão.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Daniel Vieira/Treze

Veja também