Martelotte é cauteloso sobre possível titularidade de Dione no Clássico Tradição
Jogador foi decisivo nos dois últimos jogos do Galo
1 de fevereiro de 2025

O Treze entrou no G-4 do Campeonato Paraibano na última rodada, quando venceu pela segunda vez consecutiva o Esporte de Patos, no Amigão. Nessa virada de chave do Galo na competição, o time contou com peças decisivas dentro de campo. Entre elas, o meio-campista Dione, que foi fundamental nos dois jogos passados. Sobre a titularidade do jogador no Clássico Tradição do próximo domingo (02), contra o Botafogo-PB, o técnico Marcelo Martelotte se mostrou cauteloso quanto uma possível escalação com o camisa 10 iniciando a partida.

No confronto contra o Serra Branca, pela quarta rodada, Dione marcou o seu primeiro gol pelo Alvinegro, sendo decisivo na primeira vitória do time na competição. O jogador está liberado para jogar após uma cirurgia no joelho para corrigir uma lesão no menisco, sofrida ainda nos treinos da pré-temporada, mas ainda não está 100% fisicamente. Por estar ainda se condicionando em busca de sua melhor forma, Martelotte diz que ainda é cedo para definir a titularidade do atleta e não garantiu a presença do meia no time principal do duelo contra o Belo, mas se mostrou satisfeito com o retorno positivo do atleta dentro de campo.

É cedo para falar. Eu acho que ele está dando essa resposta justamente porque nós estamos tendo esse cuidado de entender o momento dele e de como utilizá-lo da melhor maneira possível, principalmente, com o cuidado do que vem pela frente, do que a gente tem ainda tem de competição, dos jogos que são importantes. Mas entendendo a parte dele, principalmente, a parte física para que a gente não sobrecarregue. Mas a resposta dele tem sido positiva, mostrando o quanto ele tem sido decisivo. Ainda estamos analisando para ver o quanto vamos poder aproveitá-lo, mas eu fico satisfeito com a resposta que ele tem dado, pontuo o técnico.

Dione perdeu as primeiras partidas do time na temporada, mas retornou antes do prazo previsto. Na sua estreia contra o Carcará, o meia não foi escalado como titular, mas entrou no segundo tempo e fez o único gol da partida. O mesmo aconteceu na última rodada, contra o Patinho. Entrando na etapa final, Dione marcou um golaço de fora da área, contribuindo para a vitória do Galo, por 3 a 0, e a ida ao grupo dos classificavéis.

O foco do meia e a entrega nos jogos tem agradado ao técnico. Entretanto, como afirmou Marcelo, ele ainda está avaliando as possibilidades para usar o atleta em campo. O treinador ainda se preocupa quanto a sobrecarga na parte física e entende que Dione está em um processo de reabilitação para chegar a uma melhor qualidade física e técnica.

Dione foi campeão paraibano em 2022 pelo Campinense, maior rival do Treze, e chegou no time para a temporada de 2025, ano do centenário do clube. O duelo do domingo (02), contra o Botafogo-PB, no Amigão, às 16h, deve marcar o primeiro clássico do meia com o Galo da Borborema.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Daniel Vieira / Treze

Veja também