O clima é de paz no lado alvinegro de Campina Grande. Líder isolado do Grupo A3 e com 100% de aproveitamento na Série D do Brasileiro, o Treze vive grande fase na temporada. Para o volante Marquinhos, o bom momento que o Galo atravessa pode ser mais um componente para os adversários tentarem encerrar com a sequência de vitórias e redobrarem os estudos na equipe.
Com o fim do Campeonato Paraibano, após ser eliminado na semifinal para o Sousa, o Treze resolveu atacar o mercado e reformular elenco e comissão técnico, visando o tão aguardado acesso à Série C. Até aqui, com quatro vitórias em quatro jogos, a estratégia galista está se mostrando ser um acerto e o trabalho está rendendo frutos dentro das quatro linhas.
O camisa 8 Marquinhos, inclusive, é um dos reforços contratados para a disputa da competição nacional, mas que já conquistou vaga na equipe de titular do Galo da Borborema.
“Os clubes vão estudar a gente, e nós temos que continuar trabalhando. Eu acho que a gente está em um momento muito bom. É continuar fazendo gols e se entregando ao máximo que vai dar certo. É seguir o trabalho, focado, para que a gente possa, se Deus quiser, conseguir o acesso”, disse Marquinhos.
Mudanças no time
O fato novo é algo que o técnico Waguinho Dias está sempre buscando à frente do time paraibano. Com muitas peças no elenco, o comandante só repetiu a escalação duas vezes, nas partidas diante de Sousa e Iguatu, válidas pela terceira e quarta rodada, respectivamente.
O próximo jogo do Galo da Borborema será neste sábado (25), fora de casa, contra o Atlético Cearense, no estádio Prefeitão, às 16h, pela quinta rodada da Série D do Brasileiro.