Depois de um ano, o atacante Danilo Mariotto teve a chance de retornar ao Botafogo-PB. Na sua primeira passagem, em 2023, ele não viveu a sua fase mais goleadora, foram apenas três gols marcados com o Belo. Agora, o jogador acredita que chega com mais experiência e mais motivado.
Quando defendeu o Belo pela primeira vez, o centroavante chegou no meio da disputa da Série C do Brasileiro. Mariotto conseguiu engatar uma sequência como titular na competição e marcou três gols em 13 jogos. Mas, depois, acabou perdendo espaço para Pipico e não seguiu com o time botafoguense para 2024.

Neste ano, ele conseguiu resultados mais expressivos. O atacante chegou até às quartas de final do Campeonato Catarinense com o Hercílio Luz e foi vice-campeão da Copa Paulista com o Votuporanguense. Danilo destacou que os jogos decisivos que ele fez nesta temporada o ajudaram a ganhar mais experiência.
Eu acho que eu ganhei um pouco mais de experiência. Os jogos decisivos, de você estar sempre batendo em finais, eu acho que isso que agregou na minha carreira esses últimos anos, contou em sua coletiva de apresentação na Maravilha do Contorno.
Mesmo fazendo parte do grupo de jogadores mais experientes do elenco alvinegro, Mariotto sabe da responsabilidade que tem com a camisa alvinegra e acredita que com o trabalho os gols vão sair.
“Eu sei que o sarrafo está bem alto. É trabalhar com confiança e responsabilidade que eu sei o que é estar com essa camisa e eu creio que eu trabalhando, dando o meu 100% e dando o meu melhor os gols vão sair. Então, eu estou encarando esse objetivo com o objetivo principal da minha carreira”, disse Mariotto.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Allan Hebert/Botafogo-PB