A esperança do Botafogo-PB em se recuperar na Série C do Campeonato Brasileiro pode voltar a pulsar no coração alvinegro no próximo domingo (18), com a estreia do novo técnico Márcio Fernandes. Diante do Maringá, quarto colocado da competição, o comandante mostrou confiança para a primeira partida à frente do clube. O jogo será no estádio Willie Davids, às 16h30, e será válido pela sexta rodada da Terceirona.
Com poucos dias de trabalho com o elenco Belo, Márcio já se prepara para dois desafios importantes com o time. O primeiro, pela Série C, contra os paranaenses, e o segundo pela Copa do Brasil, diante do Flamengo. Mesmo com o curto tempo que esteve em contato com o grupo, o treinador destacou a boa qualidade do elenco e depositou confiança em conseguir realizar um bom trabalho com o Alvinegro.
Apesar de poucos treinos ainda, porque nós chegamos, praticamente, na quarta-feira. Então os não treinos foram muitos. Mas a primeira impressão do elenco foi muito boa. Me deixou uma confiança boa, e a gente espera que possa subir, gradativamente, os conceitos, os fundamentos, para que a gente possa fazer uma grande campanha aqui com o Botafogo-PB, afirmou.
O técnico estreia pelo Alvinegro da Estrela Vermelha já neste domingo (18). No Brasileirão, a missão é recuperar os pontos perdidos durante as rodadas iniciais e restaurar a confiança do torcedor, que vem declinando a cada mal resultado do time. Com apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas, o Botafogo-PB ocupa a 13ª posição na competição e encara um adversário que, apesar de vir de uma derrota, tem um bom desempenho construído até aqui. Na quarta colocação, o Maringá tem três vitórias, um empate e uma derrota.
Para os confrontos, o treinador diz pensar em um passo de cada vez. Primeiro, contra o Dogão, o profissional espera que o grupo dê o seu melhor, mesmo diante de uma equipe que, segundo ele, vem surpreendendo ao longo da competição.
Nós vamos enfrentar, passo a passo, primeiro o Maringá. Uma grande equipe. Uma equipe que vem, realmente, surpreendendo a todos que jogam lá em Maringá. Uma equipe muito forte na marcação. Então, nós vamos ter muitas dificuldades. Passamos isso aos nossos jogadores, para que a gente possa, realmente, fazer o nosso melhor. Isso acontecendo, a gente tem grandes chances de conseguir um bom resultado. Para isso, nós temos que nos dedicar, não só com a bola, mas sem a bola também
Já contra o Flamengo, pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil, o treinador entrará em campo precisando reverter o placar da primeira partida, que terminou em 1 a 0. Na ocasião, o plantel era comandado por Antônio Carlos Zago, que poupou parte dos jogadores titulares para disputa. À época, a justificativa era, justamente, focar nos confrontos do Brasileirão. O segundo jogo contra o Rubro-Negro será no dia 21 de maio, às 21h30, no Maracanã.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: João Neto / Botafogo-PB