O início da trajetória de Márcio Fernandes à frente do comando técnico do Botafogo-PB foi marcada por um empate, em 1 a 1, diante do Maringá, pela Série C, e também pela derrota por 4 a 2 para o Flamengo, pela Copa do Brasil. Nos primeiros jogos pelo Belo, o técnico fez poucas mudanças na estrutura da equipe, mantendo as mesmas configurações e trocando pouquíssimas peças. Entretanto, além do curto prazo para treinar a equipe e encaixar o seu estilo de jogo, o novo comandante tem, agora, duas baixas para o próximo desafio da Série C do Campeonato Brasileiro.
No próximo domingo (25), o Alvinegro da Estrela Vermelha encara o Retrô no Almeidão, às 15h. Evandro e Guilherme Santos, escalados por Márcio em seus dois primeiros jogos, estão suspensos para o duelo contra os pernambucanos. Isso porque ambos levaram o terceiro cartão amarelo e não podem mais ser relacionados para a sétima rodada. Com as ausências, o técnico terá mais um desafio para encaixar o jogo do Alvinegro e preencher os setores afetados com os suspensos.
Com pouco tempo à frente do Botafogo-PB, o contato do técnico com o elenco ainda não foi suficiente para conhecer a fundo as características de cada jogador e implantar, à risca, suas ideias. E, agora, além disso, terá o desafio de entrar uma solução para substituir os atletas pendurados. Peça frequente nos jogos, o atacante Guilherme não poderá ser relacionado para o próximo jogo. O jogador tem atuado no meio-campo desde o comando de João Burse, de forma improvisada, e, até aqui, não foi diferente com o esquema montado por Márcio.
Para suprir a ausência do atleta, o profissional tem Camilo como substituto direto à disposição. Entretanto, o camisa 10 não vem de uma boa sequência. Contra o Guarani, por exemplo, partida em que o Alvinegro saiu de campo derrotado, ele perdeu a oportunidade de marcar o seu primeiro gol, mas acabou desperdiçando o pênalti que, àquela altura do jogo, daria o empate ao seu time.
Além da parte ofensiva, a preocupação de Márcio também recai sobre o setor defensivo. Na lateral esquerda, Evandro levou o terceiro amarelo contra o Dogão e também está suspenso. Atualmente, o substituto direto do atleta é Sidcley, mas o jogador continua lesionado. Por causa de uma lesão muscular grau 2, o profissional precisou ficar afastado por até três semanas para se recuperar. A expectativa era de que o camisa 6 retornasse aos treinos após o jogo contra o Flamengo, pela terceira fase da Copa do Brasil, mas o clube ainda não sinalizou sua volta às atividades. Caso a recuperação do lateral não esteja 100%, o técnico precisará encontrar uma solução.
Na 14ª posição e com seis pontos somados, o treinador tem nos obstáculos a missão de recuperar, também, a esperança do torcedor alvinegro. Pela sétima rodada da Terceirona, o Botafogo-PB entra em campo contra o Retrô, 12º na tabela. A partida será disputada no próximo domingo (25), no estádio Almeidão, às 15h.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: João Neto/Botafogo-PB