De volta ao Treze para a sua sexta temporada (e terceira passagem), o técnico Marcelo Vilar está projetando um duelo complicado contra o Ferroviário-CE. O jogo acontecerá às 16h30 deste domingo (18), no Estádio Amigão, em Campina Grande. Por conhecer os dois lados dessa disputa, Vilar sabe que o duelo não é fácil, porém mais difícil ainda, segundo ele, será vencer o Galo da Borborema jogando em casa.
“Estive no Ferroviário-CE no final do ano passado, mas o time mudou muito. Penso que todo jogo vai ser difícil, mas eles também têm que entender que jogar aqui contra o Treze vai ser uma tarefa super difícil também. Iremos conseguir essa vitória com o apoio do nosso torcedor. Se a gente der as mãos, se a gente se unir, nós podemos fazer uma coisa bastante significativa”, frisou.
Vilar retorna em um momento simbólico, no ano do centenário do clube, que será comemorado no dia 7 de setembro. O treinador reconhece o desafio que terá pela frente na Série D, mas demonstra confiança no elenco e ambição de alcançar os objetivos traçados.
“É um prazer imenso poder voltar ao Treze, que fez parte importante da minha vida como treinador. Eu sempre tive o desejo de retornar. De todos os lugares por onde passei, o futebol de Campina Grande é algo muito diferente. Voltar para cá me traz muita satisfação e aumenta minha vontade de retribuir a confiança que estão depositando em mim. A direção e o torcedor são fundamentais nesse momento da minha carreira”, afirmou.
O novo comandante terá a missão de brigar pela classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, substituindo o técnico Felipe Surian, que deixou o Galo da Borborema pelo Capital-DF.