O Atlético de Cajazeiras está de volta à elite do futebol paraibano. Após um jogo eletrizante contra a Desportiva Guarabira, o Trovão Azul do Sertão empatou em 2 a 2 no tempo normal e venceu por 4 a 2 nos pênaltis, garantindo vaga na final da Segundona e o tão sonhado retorno à Primeira Divisão do próximo ano.
O técnico do Trovão Azul do Sertão, Marcel Santos, destacou o nível do jogo e reconheceu o bom desempenho da Desportiva Guarabira durante o duelo.
“Foi um jogo espetacular. Quero parabenizar a Desportiva, uma excelente equipe que valorizou demais esse nosso acesso. Agradeço também a Jailson, grande amigo, que hoje estava do outro lado. Fomos criados juntos no Valentina Figueiredo, e quem sabe um dia estaremos novamente trabalhando lado a lado”, afirmou.
O treinador lembrou que o Atlético chegou a abrir 2 a 0 e tinha o controle da partida até o segundo tempo, quando, segundo ele, a equipe foi prejudicada por decisões da arbitragem.
“Tivemos uma jogada que, pra mim, foi pênalti claro. Se a árbitra marca, poderíamos fazer 3 a 0 e acabar com o jogo. Mas ela achou por bem não marcar. Depois veio uma falha nossa no fim, que resultou no primeiro gol da Desportiva, e aí eles vieram com tudo pra cima. E ainda deram oito minutos de acréscimo, algo que eu nunca vi. Logo em seguida veio um pênalti que, sinceramente, pra mim não existiu. A árbitra já estava com o apito na boca, parecia esperar o jogador cair”, criticou.
Apesar da confusão que marcou o fim do jogo, Marcel destacou a postura do Trovão Azul do Sertão em manter o foco voltado para a final da Segundona.
“Teve toda aquela confusão, mas graças a Deus o futebol se resolveu dentro de campo. Fomos muito felizes nas cobranças. Treinamos pênaltis durante toda a semana, sabíamos que poderia acontecer, e todos bateram muito bem. O João Vitor pegou um pênalti espetacular e nos deu esse acesso”, comemorou.
Emocionado, Marcel destacou o seu sentimento e a importância do momento para o Atlético de Cajazeiras com essa conquista.
“É uma alegria imensa. O Atlético voltou para o lugar que nunca deveria ter saído. Essa torcida merecia demais essa conquista. Foi uma festa linda e uma vitória do trabalho, da superação e da fé”, destacou.
O Atlético agora enfrentará o Confiança de Sapé pela final da Segundona, em jogo único, às 20h da quarta-feira (8), no Estádio Perpetão.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Reprodução / Instagram / @gwfotoss
