Nos últimos 15 dias, o Botafogo-PB tem encarado uma série de jogos decisivos dentro e fora de João Pessoa. Desde o jogo contra o Serra Branca, na terça-feira retrasada, pela semifinal do Paraibano, até o duelo das quartas de final da Copa do Nordeste contra o CRB, nessa terça-feira (9), a delegação botafoguense percorreu um mais 1.800 km, em uma semana.
Um longo caminho que até agora, em certa medida, tem valido a pena. No dia 02 de abril, o Belo foi até Campina Grande enfrentar o Serra Branca e voltou da viagem com uma classificação para a final do Paraibano. Quatro dias depois, no dia 06, a equipe desembarcou no Sertão da Paraíba para jogar diante do Sousa pelo primeiro jogo da decisão do estadual. Na mala, o Botafogo-PB trouxe um empate que deixou tudo em aberto para João Pessoa.
O Belo encerrou a maratona de viagens nessa terça-feira (09). A ida até Maceió para jogar contra o CRB pelas quartas de final da Copa do Nordeste marcou a eliminação do Alvinegro da Estrela Vermelha da Copa do Nordeste, mas trouxe também otimismo ao elenco, após conseguir empatar jogando com um time misto, saindo da disputa nas penalidades máximas.
Depois de percorrer tantas estradas, o Botafogo-PB volta a atuar em João Pessoa no próximo sábado (13), para decidir a final do Paraibano diante do Sousa, às 16h30, no Almeidão.
Confira a lista de viagens do Belo:
- 02 de abril – Campina Grande: 129 km percorridos, ida e volta, para encarar o Serra Branca pela semifinal;
- 06 de abril – Sousa: 429 km até a Cidade Sorriso, ida e volta, para o jogo de ida da final do Paraibano 2024;
- 09 de abril – Maceió: viagem de 370 km, ida e volta, para as quartas de final do Nordestão contra o CRB.