O Botafogo-PB ostenta o segundo melhor ataque da Série C do Brasileiro com 29 gols marcados, ficando atrás apenas do Athletic-MG. Os bons números são um reflexo da rotatividade do elenco botafoguense na hora de anotar os tentos alvinegros na disputa nacional. Até agora, 11 jogadores do Belo balançaram as redes do Belo na Terceirona.
A única posição que ainda não teve atleta marcando gol foi a de goleiro. Em todas as outras, pelo menos um jogador fez a alegria da torcida botafoguense. Na zaga, Wendel Lomar e Reniê marcaram. Nas laterais, Lenon e Evandro. No meio, Edmundo e Bruno Leite. E no ataque, Joãozinho, Jô, Pipico, Gabriel Lima, Vinícius Leite e Dudu.
No momento, a artilharia está sendo dividida entre Jô e Joãozinho, com cinco gols cada um. Pipico é o vice-artilheiro com quatro gols marcados. Edmundo e Lenon correm por fora nessa briga com três gols cada.
O ataque democrático do Botafogo-PB só não vazou a meta adversária nas duas únicas vezes que o Alvinegro da Estrela Vermelha perdeu, contra o São Bernardo e Náutico.
Confira os artilheiros do Botafogo-PB na Série C
- Joãozinho: 5 gols
- Jô: 5 gols
- Pipico: 4 gols
- Edmundo: 3 gols
- Lenon: 3 gols
- Bruno Leite: 2 gols
- Dudu: 1 gol
- Wendel Lomar: 1 gol
- Reniê: 1 gol
- Evandro: 1
- Gabriel Lima: 1
- Vinícius Leite: 1
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto 1: Cristiano Santos/Botafogo-PB