“Maior da Paraíba é onde eu estou”, afirma Edmundo, em apresentação no Botafogo-PB
Jogador foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (17), na Maravilha do Contorno
17 de abril de 2024

Destaque do futebol paraibano defendendo o Treze, o volante Edmundo foi apresentado oficialmente como novo reforço do Botafogo-PB nesta quarta-feira. Após tamanha repercussão devido à troca de rivais, o jogador já chegou à Maravilha do Contorno demonstrando personalidade e não se opôs aos questionamentos sobre a grandeza dos clubes.

“O maior da Paraíba é onde eu jogo. Hoje, eu tô no Botafogo, e sou profissional. Como eu fui vitorioso lá, quero ser vitorioso aqui também, levantar títulos, e se Deus quiser, esse ano já conseguir o acesso para a Série B”, disse.

Edmundo chega ao Belo para incorpar o elenco que busca o tão sonhado acesso à Série B. O jogador é visto como uma grande aquisição do clube, até pela forte concorrência enfrentada no processo de negociação. O novo reforço alvinegro também despertou interesse do Ypiranga, de Erechim, masacabou optando por continuar no futebol paraibano.

Em entrevista coletiva, o jogador de 25 anos não escondeu a felicidade de atuar com a camisa do Botafogo e falou sobre o primeiro contato com os novos companheiros.

“Muito feliz com essa nova oportunidade de poder estar agora aqui no Botafogo. A motivação, eu acho, é o plano de carreira. Eu tenho, sim, um plano de carreira de um dia poder chegar na elite do futebol. E, hoje, a atual estadia do Botafogo é uma Série C, é uma competição com mais visibilidade, é uma boa estrutura. E eu sei também da grandeza do clube. Então, quando os empresários que negociaram me passaram da possibilidade, eu aceitei. E estou feliz, fui bem recebido pelos meus companheiros e espero ajudar o clube no acesso para a série B”, declarou.

Edmundo foi um dos destaques do Galo da Borborema no primeiro semestre de 2024 (Foto: Daniel Vieira / Treze)

Quando perguntando sobre o ex-clube, Edmundo disse ter cumprido o seu ciclo com a camisa do Galo, mas que já passou a enxergar como página virada na sua carreira.

“Eu fui profissional. Tinha contrato lá, fiz a minha parte, fui campeão e agora eu estou no Botafogo. Da mesma forma que eu fiz a minha história lá, eu pretendo e quero escrever uma nova história aqui. São páginas passadas. Agora, escrever um novo livro e, se Deus quiser, ser campeão aqui também, ser feliz. E atender à expectativa da torcida”

Conhecido pelo forte vigor físico e a grande imposição no meio-campo, Edmundo é mais um jogador contratado para melhorar a parte criativa do Belo, que, para muitos, foi um dos problemas encontrados pelo time até aqui na temporada. Em 2024, o volante entrou em campo em 19 jogos, marcou três gols e deu duas assistências.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também