Mesmo sem balançar as redes há mais de 10 jogos, o bom desempenho do Atlético-MG quando o paraibano Hulk está dentro de campo não passa em branco. O atacante parece estar reencontrando o caminho do gol aos poucos e, na última terça-feira (21), foi essencial no gol de empate do Galo contra o Idependiente del Valle. A assistência para o tento é a sua de número 50 pelo Alvinegro.
Fora de casa e atrás no placar, as esperanças dos atleticanos em voltar para o Brasil com uma vitória no primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana pareciam ir diminuindo com o transcorrer do relógio. Mas o contador foi amigo do Galo e, mais ainda, do atacante Hulk. Com o fim do tempo regulamentar, nos acréscimos, o camisa sete tabelou com Dudu e encontrou o jogador cara a cara com o gol adversário. Em um simples toque, o número 92 deixou tudo igual em Guayaquil.
Esta foi a 50º assistência do paraibano com as cores do Alvinegro. Desde que chegou ao Atlético-MG em 2021, o atacante acumula 180 participações diretas em gols, nos 277 jogos disputados pelo clube. Além de alcançar a marca em passes para gol, ele é o artilheiro do Galo no século XXI, balançando as redes 130 vezes.
Na temporada deste ano, o jogador vive um período aquém com o Galo. Sem balançar as redes há 14 jogos, este é o pior momento do atacante pelo clube, mas, mesmo diante do jejum, a participação do camisa 7 dentro de campo parece ser fundamental. Na partida contra os equatorianos, estava no banco de reservas e entrou em campo apenas no decorrer do segundo tempo, mudando a dinâmica da partida e contribuindo para o empate alvinegro.
Em 2025, esta é a quinta assistência do jogador. No ano anterior, terminou a campanha como garçom da equipe, com 13 passes. O melhor resultado do jogador foi em 2023, quando somou 14 assistências. Em 2021 foram 13, em 2022 foram cinco e 2024 fechou com 12.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Pedro Souza / Atlético-MG
