Luxa no Belo? Torcedores do Botafogo-PB brincam nas redes sociais com nome do técnico para 2026
Brincadeira começou a repercutir nos grupos das redes sociais do alvinegro nesta quarta-feira (15)
15 de outubro de 2025

As expectativas para o futuro do Botafogo-PB na próxima temporada estão cada vez mais afloradas. Com o calendário 2026 se aproximando, os torcedores botafoguenses aproveitaram a data comemorativa do Dia dos Professores, nesta quarta-feira (12), para “brincar” e especular quem será o novo comandante da vez. E o nome posto na reta foi o do renomado técnico Vanderlei Luxemburgo, conhecido como “professor” no mundo da bola.

A brincadeira começou a repercutir nos grupos das redes sociais do Alvinegro entre os torcedores, mas tudo não passa de um momento de descontração. O Botafogo-PB, por exemplo, não citou e tampouco especulou, em nenhum momento, sobre uma possível chegada do treinador ao clube.

“O Botafogo da Paraíba iniciou negociações com Vanderlei Luxemburgo para comandar a equipe em 2026. Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, o treinador tem como possíveis metas a conquista do Campeonato Paraibano e o acesso à Série B. A diretoria alvinegra aposta na experiência e na liderança de Luxemburgo para elevar o patamar do clube e reacender as esperanças da torcida por uma temporada histórica”, brincava o texto.

Montagem feita por torcedores do Botafogo-PB brincando sobre uma possível chegada do Botafogo-PB (Foto: Divulgação / Redes sociais)

O fato mesmo é que o Botafogo-PB ainda não anunciou oficialmente a contratação de novos jogadores — além dos nomes que já estavam com contrato renovado —, mas já tem no elenco o responsável por montar o plantel da Estrela Vermelha no ano que vem: Rodrigo Pastana.

Até essa terça-feira (14), o Botafogo-PB esperava uma resposta de Júnior Rocha, que ainda não foi dada. Na tarde desta quarta-feira (15), estava prevista uma coletiva de imprensa com Pastana, o executivo de futebol, mas foi cancelada.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Marcos Ribolli

Veja também