Luís Henrique vive melhor fase no Marselha e supera marcas de outras temporadas
Paraibano é o quarto jogador com mais participações em gols na liga
10 de novembro de 2024

Após uma passagem frustrante pelo futebol brasileiro, o paraibano Luís Henrique voltou ao futebol europeu e engatou sua melhor fase da carreira em solo francês. Com as cores do Olympique Marselha, o jovem atacante deixou para trás as incertezas sobre o seu potencial vividas com a camisa do Botafogo, em 2023, e já acumula feitos expressivos neste início da temporada 24/25.

Natural de João Pessoa, o jovem atacante tem participação direta na grande campanha feita pelo Marselha na Ligue 1, onde ocupa a segunda colocação. Titular em oito das 10 rodadas, Luís Henrique já balançou as redes quatro vezes.

Quando o assunto é deixar os companheiros na cara do gol, Luís Henrique aparece na terceira colocação, com quatro assistências. Até então, o paraibano é o quarto jogador com mais participações em gols na liga, com oito participações. 

Os números do atacante de 22 anos na temporada 24/25 já superam as marcas alcançadas por ele mesmo defendendo o clube em outros anos.

Confira:

  • 2024/25: 10 jogos, 4 gols e 4 assistências
  • 2023/2024: 25 jogos, 1 gol e nenhuma assistência
  • 2020/2021: 49 jogos, 1 gol e 6 assistências

Em busca de engrenar de vez na Europa

O sucesso do paraibano na Europa está sendo, até então, uma volta por cima após a frustrante segunda passagem pelo futebol brasileiro. Contratado com apenas 18 anos, em setembro de 2020, Luís Henrique não teve uma primeira temporada e meia dos sonhos em solo francês. No total, o atacante atuou em 49 partidas e foi escalado desde o início em 17 jogos, com um gol e seis assistências nesse período.

Sem tanto espaço na equipe e almejando novos ares, o jovem decidiu retornar ao Brasil para defender a equipe que o revelou, o Botafogo. Com a camisa do Alvinegro da Estrela Solitária até fez um bom início de Campeonato Brasileiro, em 2023, e foi importante para o time que liderava com folgas no primeiro turno. Porém, como todo o grupo, caiu de rendimento na fase mais decisiva do torneio e, com isso, retornar ao Olympique de Marselha, que ainda era detentor dos seus direitos.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também