Luís Henrique comemora estreia com a Inter de Milão na Copa do Mundo de Clubes
Paraibano atuou por 32 minutos no empate da equipe italiana diante do Monterrey
18 de junho de 2025

A Inter de Milão acabou amargando um empate em 1 a 1 contra o Monterrey na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes, mas o jogo foi especial para o paraibano Luís Henrique, que entrou em campo pela primeira vez com a camisa da Nerazzurri e comemorou os seus primeiros minutos com o novo clube.

O atacante não começou como titular, entrando na partida aos 13 minutos do segundo tempo, substituindo Pavard. De acordo com dados do Sofascore, durante os 32 minutos que ele atuou no estádio Rose Bawl, nos EUA, Luís Henrique não finalizou nenhuma vez ao gol, mas teve uma boa porcentagem de passes certos (75%). Dos 12 passes que tentou, ele acertou nove. O paraibano ainda deu um cruzamento certo de dois que ele fez. Apesar dos números discretos e do resultado final, o jogador ficou satisfeito com a sua estreia e ressaltou o foco da Inter de Milão buscar a classificação para a próxima fase.

“Eu acho que foi uma boa estreia. Infelizmente, a gente não saiu com a vitória. A gente teve o jogo nas mãos para sair com a vitória. Mas continuar lutando para nos próximos jogos a gente continuar lutando pelo nosso objetivo, que é classificar e ir forte para os próximos confrontos”, disse o camisa 11 da Nerazzurri em entrevista à CazéTV.

Luís Henrique entrou no segundo tempo na partida contra o Monterrey pela Copa do Mundo de Clubes. (Foto: Divulgação/Inter de Milão)

Luís Henrique foi contratado pela Inter de Milão no mês de junho, por 25 milhões de euros – equivalente a R$ 160 milhões -, por cinco anos. O paraibano de Solânea chamou a atenção da equipe italiana após se destacar pelo Olympique de Marseille.

O próximo compromisso do atacante com a Inter pela Copa do Mundo de Clubes será contra o Urawa Reds, no estádio Lumen Field, no sábado (21), às 16h (horário de Brasília).

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Reprodução/X/Inter

Veja também