Lú Meireles tem chance de voltar à final do Paraibano Feminino com o Kashima após 12 anos
Feras vão brigar por uma vaga na decisão do estadual diante do Mixto-PB, na segunda-feira (11), no estádio Almeidão
Franco Ferreira
10 de novembro de 2024

Considerada uma das principais jogadoras do futebol feminino da Paraíba, a atacante Lú Meireles tem nova missão na sua carreira: ajudar a recolocar o Kashima na grande final do Campeonato Paraibano Feminino após 12 anos.

Em 2012, a jogadora fez parte do elenco das Feras que venceu o Cabo Branco na final do estadual nas penalidades. A taça levantada naquele ano foi a primeira e a única que o clube conquistou no futebol de mulheres paraibano até hoje.

Depois de passar pelo Kashima, Lú acumulou em sua bagagem a experiência de ter sido campeã entre os principais clubes da Paraíba (Kashima, VF4, Auto Esporte, Botafogo e Mixto-PB), além de ter jogado com a camisa da Ferroviária, Flamengo e Seleção Brasileira.

Lú Meireles é a vice-artilheira do Paraibano Feminino. (Foto: Bruno Araújo)

Agora, em 2024, a atacante se orgulha de voltar a vestir a camisa do Kashima em busca de mais um título no seu histórico.

Estou muito entusiasmada com esse momento, acho que será um momento muito importante para mim, para o Kashima. Estou feliz em poder ter o privilégio de estar em mais uma semifinal de Campeonato Paraibano com o Kashima. Foram 12 anos sem vestir essa camisa do Kashima e, hoje, ter a oportunidade de mais uma vez vestir essa camisa do Kashima e ter a oportunidade de brigar para estar na final e de brigar pelo título é um momento muito importante, contou.

O retorno de Lú Meireles tem sido em grande estilo. Com 15 gols, em cinco jogos, uma média de três tentos por partida, a atacante garante que está pronta para a semifinal contra o Mixto-PB. Apontando o adversário como favorito, a artilheira garante que depois que a bola rolar isso pode mudar.

“A gente sabe do favoritismo do Mixto-PB, mas isso não vai nos inibir absolutamente em nada. A gente sabe que dentro das quatro linhas é 11 contra 11. E é isso, o favoritismo não ganha jogo, independentemente de como o adversário possa nos ver ou como as pessoas ou os críticos possam ver a nossa equipe, a gente vai entrar com muito empenho para chegar nessa final e trazer o título para o Kashima”, destacou.

O duelo entre Kashima e Mixto-PB vai definir o último finalista do Paraibano Feminino. A partida será na segunda-feira (11), às 15h, no estádio Almeidão. Quem vencer, vai enfrentar o time que avançar do confronto entre Botafogo-PB e Fluminense.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Sérgio Montenegro/TV Correio

Veja também