A Série C do Campeonato Brasileiro 2025 será encerrada nesta segunda-feira (15) com o confronto entre Londrina e Ypiranga-RS, às 20h, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, em Londrina. A partida fecha a 1ª rodada da competição e reúne duas equipes com cenários bem distintos, mas que prometem um bom duelo logo em suas estreias pela terceirona.
+ Confira a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro
O Londrina volta a campo em uma Série C após o amargo rebaixamento na temporada passada. Agora sob o comando do técnico Claudinei Oliveira, o time paranaense inicia a caminhada diante de sua torcida. A defesa é uma das apostas do Tubarão, que tem no goleiro Luiz Daniel uma referência. No meio-campo, Gustavo França aparece como o cérebro da equipe, responsável por dar ritmo ao jogo e conectar os setores. Já no ataque, a experiência de Iago Teles é a principal esperança de gols.
Do outro lado, o Ypiranga-RS chega embalado pela consistência demonstrada em participações recentes na Série C. A equipe de Erechim, dirigida por Matheus Costa, aposta na qualidade técnica do meia Jean Pyerre, ex-Grêmio, para comandar as ações ofensivas. Cristiano, no comando de ataque, e o lateral Pedrinho, com sua característica de apoiar intensamente pelo flanco, completam o trio que pode dar trabalho à defesa adversária.
Prováveis escalações
Londrina-PR: Luiz Daniel, Maurício; João Vitor, Caio e Wallace; Alison, Paredes, Gustavo França e Henrique; Iago Teles e Edson Cariús. Técnico: Claudinei Oliveira.
Ypiranga-RS: Edson, Marinho, Igor Morais, Willian Gomes e Pedrinho; João Paulo, Lucas Ramos, Jean Pyerre e Luciano; Roger e Cristiano. Técnico: Matheus Costa.
Arbitragem
Árbitro: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa (CBF-DF)
Assistente 1: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Assistente 2: Lucas Torquato Guerra (DF)
Quarto Árbitro: Marco Antônio dos Santos Travessolo (CBF-PR)
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Rafael Martins/ Londrina EC