A estreia da temporada 2025 para o bicampeão brasileiro de futebol americano, João Pessoa Espectros, está próxima. Em busca de mais um título brasileiro, o clube paraibano entra em cena, este ano, pela Superliga FA, que volta a ser disputada após três temporadas. Diante das expectativas para a largada no campeonato, o linebacker do Fantasma, Eduardo, destacou o trabalho e a determinação do grupo para alcançar mais um feito na modalidade.
O Fantasma conheceu, recentemente, os seus adversários da primeira fase da competição divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). Único representante paraibano, o Espectros compõe o Grupo D1 da Conferência Nordeste (Regional Atlântico), junto com outras quatro equipes. Este ano, com o retorno da Superliga FA — que une o Brasileirão de FA e a Liga BFA — o calendário, com a unificação das entidades e, também, a desistência de alguns times, está mais curto. Para o defensor do Fantasma, Eduardo, essa mudança não muda o nível de competitividade da disputa e pontuou a persistência e o trabalho do grupo em busca do título.
Gostei muito desse cenário do calendário. É um calendário mais enxuto para a região Nordeste, mas que não deixa de ser competitivo. Vamos trabalhar para poder trazer mais esse título para a cidade de João Pessoa e o estado da Paraíba, declarou.
O Fantasma já conquistou dois títulos brasileiros no futebol americano, em 2015 e 2019. Na temporada passada, antes do retorno do novo formato, a equipe não conseguiu avançar para as disputas finais e foi eliminado ainda nos playoffs da Conferência Nordeste da Liga BFA.
Este ano, 32 equipes de todas as regiões do país entram em campo com o objetivo de conquistar a tão sonhada taça de campeão. O primeiro desafio do João Pessoa Espectros é contra o Cavalaria 2 de Julho, em João Pessoa. No Regional Nordeste, pelo Grupo D1, o Fantasma tem, ainda, como adversários o Ceará Sabres, o Caruaru Wolves, o Fortaleza Tritões e o Recife Mariners.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Anderson Silva / JP Espectros