O zagueiro Léo Santos foi o segundo reforço contratado durante a terceira janela de transferências em 2025 pelo Botafogo-PB. Diante de uma situação complicada na Série C do Campeonato Brasileiro, a aposta do Belo para virar a chave na competição foi procurar por jogadores para fortalecer o elenco. Para isso, contará com o novo defensor, que além de expressar motivação para ajudar a equipe, celebra a chance no Alvinegro como um recomeço dentro do futebol após passar por uma grave lesão.
Na busca por uma reafirmação no futebol brasileiro, Léo Santos terá a possibilidade de voltar a campo após um ano desde a sua última partida. Em 2024, o jogador encerrou sua participação no Lampang, da Tailândia, e retornou ao Brasil para integrar o plantel do Náutico. Entretanto, assim que regressou ao país, o atleta descobriu uma grave lesão no joelho.
Apesar de estar afastado dos gramados desde a temporada passada e passar por um período de recuperação, o jogador poderá estrear já no próximo sábado (14), contra o Caxias. Oficialmente integrado ao plantel, o atleta celebrou a oportunidade de defender as cores do Belo e reafirmar o seu nome no futebol.
Para mim, é um recomeço. Nenhum atleta quer se lesionar, ainda mais da forma como foi. Quando voltei para o Brasil, eu descobri essa lesão. Mas, graças a Deus, eu contratei uma equipe. Um médico, fisioterapeuta, preparador físico. Todos renomados na área do esporte, onde fizeram com que eu ficasse apto. Então, quero dizer que estou muito bem e estou preparado para ajudar o Botafogo-PB na temporada
Aos 31 anos, o zagueiro tem passagens por diversos clubes do futebol brasileiro. O jogador espera contar com sua vasta experiência para agregar positivamente o elenco do Alvinegro e, acima de tudo, destacou estar treinando forte para conquistar sua chance de atuar dentro de campo e contribuir com a busca do clube pelo acesso.
Estou treinando forte para buscar a minha oportunidade. Se o professor optar por mim, eu vou estar à disposição. Mas eu tenho certeza que, quem entrar, vai estar muito bem representado na posição. (Sobre a lesão) No joelho eu não sinto nada, graças a Deus, estou muito bem preparado. É questão de ritmo, dia a dia, jogo a jogo, treino a treino. A gente vai adquirindo isso. Quero deixar bem claro que, em relação a lesão, eu não sinto mais nada , afirmou.
Léo, formado na base do Ituano, tem passagens por Criciúma, Cruzeiro e Ponte Preta. Nessa janela extra, aberta de 2 a 10 de junho por causa do Mundial de Clubes, além do defensor, o Belo anunciou a contratação de outros quatro jogadores. O primeiro reforço foi o lateral-esquerdo Felipe Borges; em seguida, foram divulgadas as chegadas de André Robles (ZAG), Caio Garcia (VOL), João Diogo (ATA) e Balão (VOL).
Os atletas devem estrear pelo Botafogo-PB no próximo sábado (14) pela Série C. A equipe paraibana joga contra o Caxias, no estádio Almeidão, às 19h30.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: João Neto / Botafogo-PB