Depois de fazer uma campanha histórica na primeira fase do Campeonato Paraibano Feminino, o Fluminense-PB pode ter a chance de alcançar mais uma marca inédita em sua história: chegar à final do estadual. E, para isso, precisará passar por um adversário de peso, o Botafogo-PB.
Mesmo com o favoritismo do adversário, o técnico tricolor, Leandro Amaro acredita que sua equipe tem condições de fazer frente às Belas do Belo.
A gente espera fazer um grande jogo e dificultar o máximo essa semifinal contra o Botafogo-PB. É uma briga de Davi contra Golias, mas no futebol tudo pode acontecer. Estamos nos preparando psicologicamente para que no sábado possamos fazer uma grande semifinal e tentar essa vaga na final que ia ser histórico para o futebol paraibano, disse o treinador
O Fluminense-PB conseguiu fazer uma boa primeira fase, terminando com a segunda melhor campanha do Grupo A. Em seis jogos, foram duas vitórias, um empate e três derrotas. Diante da diferença de investimentos do time tricolor em relação às outras equipes semifinalistas, Leandro Amaro valoriza ainda mais o feito que as jogadoras alcançaram de ficarem entre as quatro melhores do estado.
“O Fluminense-PB tem uma folha de R$ 7 mil. Botafogo-PB, Mixto-PB e Kashima, eu acho que tem quatro vezes mais esse valor. Então, a gente com 7 mil reais conseguir colocar o Fluminense-PB entre os quatro melhores, me orgulha muito e valoriza bastante o trabalho nosso principalmente dessas atletas”, ressaltou.
Fluminense e Botafogo-PB decidem quem será o primeiro finalista do Paraibano Feminino neste sábado (09), às 15h, no estádio Almeidão.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Arquivo/Fluminense-PB