Precisando vencer o Itabaiana por pelo menos três gols para conquistar o acesso à Série C no tempo regulamentar, o Treze faz os últimos ajustes em busca da remontada. De acordo com o técnico Waguinho Dias, o desempenho do Galo da Borborema nessa edição de Série D inspira total confiança de que o time irá inverter a desvantagem dentro de casa.
Das 19 partidas em que disputou na competição, em quatro o time alvinegro venceu com mais de três gols. Em outros quatro confrontos, o Galo fez um placar com dois gols de diferença, o que levaria a decisão para as penalidades no confronto deste domingo (1).
“Nós somos uma equipe que temos totais condições (de virar o placar). Nós demonstramos durante todas a competição que nossa equipe joga alegre, joga para vencer, para fazer vários gols, e nós necessitamos desses gols. Temos que jogar com alegria. Se jogar preso, travado, com medo, sem coragem, não consegue. Então tem que jogar como sempre jogou. Pode ser o último jogo para nós. Temos que saber como treinar, como dosar, para a gente deixar os atletas sem pressão, com responsabilidade, que aqui todos têm. Eles estão muito mais cientes, sabem da responsabilidade que têm dentro de campo”, disse.
Ter que inverter uma desvantagem para avançar de fase na competição não é nenhuma novidade para o comandante trezeano. Em 2019, quando dirigia o Brusque, Waguinho Dias também perdeu o jogo de ida, dessa vez por 1 a 0, mas na volta aplicou uma goleada por 4 a 0 e garantiu o título da competição em grande estilo. O técnico fez questão de relembrar esse momento em entrevista coletiva nessa quinta-feira (29).
Caso não consiga vencer por três gols de vantagem, outra maneira do Galo buscar o acesso é conseguindo uma vitória por dois de vantagem no tempo regulamentar, que levará para as penalidades máximas. No jogo de ida, disputado no último fim de semana, o Itabaiana venceu por 3 a 1, no estádio Etelvino Mendonça, no interior sergipano. As equipes voltam a campo neste domingo (1), às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande.