Letícia Monteiro, campeã com Auto Esporte e Botafogo-PB, entrou para a história do futebol feminino do Brasil. A transferência da meia do Internacional para o Corinthians fez com que ela se tornasse a primeira jogadora a ser negociada com valores entre clubes brasileiros.
Na última terça-feira (07), o Corinthians oficializou a chegada da atleta de 22 anos. Durante a negociação, ficou acordado que o Inter ficará com 15% dos direitos econômicos da jogadora, assegurando a participação colorada em uma possível futura transferência.
Letícia Monteiro estava nas Gurias Coloradas desde 2023 e tinha vínculo até o fim de 2025. A meia se consolidou como um dos destaques da equipe gaúcha na última temporada, ganhando o campeonato estadual e a Ladies Cup, além de ser premiada no Bola de Prata, da ESPN, como a revelação do Brasileirão Feminino 2024.
A meia-campista é baiana, de Juazeiro, mas começou a sua trajetória no futebol na Paraíba. Descoberta pelo técnico Guilherme Paiva, ela atuou pelo Mixto-PB e se sagrou bicampeã paraibana com Auto Esporte (2019) e Botafogo-PB (2020).
Letícia seguiu para o Fortaleza e levantou a taça de campeã cearense Sub-18. Em seguida, a jogadora foi para o Red Bull Bragantino e conquistou o título do Brasileirão Feminino A2. Ela ainda conta no currículo um título do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, em 2020.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Pedro Pacheco