Nos últimos dois jogos do Botafogo-PB, o técnico João Burse promoveu uma mudança no time titular que chamou bastante a atenção. O experiente goleiro Saulo foi para o banco de reservas, dando lugar a Wallace. O comandante alvinegro elogiou a forma como o camisa 1 lidou com a troca e destacou a liderança que ele tem dentro do elenco.
Wallace assumiu a titularidade do gol botafoguense no clássico contra o Campinense, pelo Campeonato Paraibano. De lá para cá, foram dois jogos e apenas um gol sofrido. Já Saulo era o titular absoluto desde o começo da temporada. O arqueiro esteve na meta alvinegra em oito jogos, entre pré-Copa do Nordeste e estadual, e foi vazado seis vezes.

Burse reconheceu que a mudança chateou Saulo, mas destacou que, mesmo no banco de reservas, ele segue sendo um bom líder entre os jogadores e que tem trabalhado para tentar retomar o seu espaço no time titular.
O Saulo é um baita profissional. Lógico que fica chateado, como todo atleta. Acho que, quando é o goleiro, até o impacto é maior. Mas, se você for ver no time, a gente mexeu em outras posições também. O que posso falar do Saulo é que ele é um cara super de grupo, que está trabalhando muito. Está buscando novamente o seu espaço, como os outros atletas. É sempre uma disputa muito sadia dentro do grupo, e eles sabem disso. Ele vai buscar o espaço dele com trabalho, e é o que tem feito. Quando não está jogando, está motivando, ajudando os companheiros não só nos treinos, mas também nos jogos. É isso que esperamos de um líder, como ele é. Os outros atletas também estão buscando se espelhar em um cara vencedor como ele. Isso nos ajuda a liderar o grupo — explicou João Burse.
A tendência é que Wallace siga como titular para o último jogo do Botafogo-PB na primeira fase do Paraibano. O Belo enfrenta o Sousa no sábado (22), às 16h30, no Marizão, para selar a classificação para a semifinal do estadual.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB