O Campinense apresentou o atacante Jô Santos, de 33 anos, como reforço para a temporada de 2025. Revelado nas categorias de base da Raposa, o jogador fez carreira fora do Brasil, atuando em clubes de países como Indonésia, Albânia, Letônia, Moldávia, Romênia, Polônia, Bahrein, Cazaquistão e Portugal.
No futebol brasileiro, Jô também vestiu as camisas de São Bernardo, Rio Preto e Vitória antes de iniciar sua trajetória internacional. Agora, ele retorna ao clube onde tudo começou, motivado pelo projeto apresentado pela diretoria.
Durante a apresentação, Jô não escondeu a emoção de voltar ao Campinense e destacou a seriedade da atual gestão como fator decisivo para o retorno.
“Estou muito feliz de voltar para minha casa, onde tudo começou. Um dos motivos que me fez retornar ao Campinense, além da forte ligação que tenho com o clube, foi o projeto apresentado pela diretoria. A seriedade e a transparência dessa gestão, somadas à oportunidade de contribuir para a reconstrução do Campinense, foram determinantes para minha decisão. Tenho certeza de que colheremos grandes frutos juntos, e não há lugar melhor para estar, neste momento, do que aqui”, afirmou.
Após a coletiva de apresentação, Jô Santos foi integrado ao grupo rubro-negro. Ele passou por avaliações médicas com o fisioterapeuta esportivo do clube, Alisson Almeida, e já participou do primeiro treinamento com o elenco, iniciando a preparação para o Campeonato Paraibano de 2025.
A estreia do Campinense na competição está marcada para o dia 11 de janeiro, contra o Serra Branca, no estádio Amigão.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Estefinho Francelino