Enquanto prepara o elenco do Treze para os jogos da fase semifinal do Campeonato Paraibano contra o Botafogo-PB, o treinador Marcelo Martelotte segue com poucos nomes disponíveis no meio-campo para a sequência da temporada. As posições prioritárias indicadas pelo técnico incluem um volante, um atacante e, principalmente, um meia. No entanto, o desejo do comandando vai precisar se estender para as próximas janelas, já que o mercado foi fechado nessa sexta-feira e nenhum atleta chegou para suprir essa carência. Na última sexta-feira, o clube anunciou o zagueiro Diego Ivo como reforço.
De acordo com Martelotte, o time conta atualmente apenas com Dione para a função de armador, o que tem levado o jogador ao desgaste e comprometido seu desempenho. A ausência de Alex Sandre, que segue sem condições ideais para atuar devido a recorrentes problemas físicos, agrava ainda mais a situação. O treinador ressaltou a importância de contar com mais um atleta para o setor de meio-campo a fim de dividir a responsabilidade com Dione.
“No momento, o jogador Alex Sandre não está ainda no departamento médico, saindo de uma transição e eu posso dizer que isso prejudica muito. Ele não teve continuidade, neste período que estou no Treze, o jogador tinha idas e vindas, chegou a ser relacionado, mas na sequência voltou para o DM, sentindo dores. Isso é devido ao tempo que ele ficou fora. Ele precisa de uma continuidade de treinamentos”, explicou Martelotte.
O treinador do Galo reforça a necessidade de uma peça de reposição, destacando que Dione tem sido exigido além do limite e, em algumas ocasiões, atuado sem estar em plenas condições físicas.
“Dione não estava 100% para atuar contra o Nacional de Patos e teve de sair no intervalo. Às vezes, o torcedor não sabe disso. Por isso, precisamos destes reforços pontuais”, ressaltou o técnico.
O próximo confronto do Treze contra o Botafogo-PB pela fase semifinal do Campeonato Paraibano será no dia 8, no Amigão.