Jade Barbosa fala sobre influência e conexão das ginastas com as crianças
Medalhista olímpica será uma das auxiliares do Flamengo na competição
21 de setembro de 2024

Jade Barbosa não vai competir na etapa de João Pessoa do Campeonato Brasileiro de Ginástica, mas a sua presença não passa despercebida. Os gritos das crianças na tarde deste sábado (21) anunciam que a ginasta estava chegando no ginásio O Ronaldão, onde será uma das auxiliares da equipe do Flamengo, após ser poupada depois da Olimpíada de Paris.

Jade faz questão de tentar atender a todos que tentam expressar o carinho e a admiração que têm por ela, sabendo da sua influência e responsabilidade diante dos mais pequenos. Isso porque antes de ser uma referência, a medalhista olímpica também teve em ginastas como Daniele Hypólito e Daiane dos Santos.

“Eu fico muito feliz com o alcance que nós tomamos. Eu também vejo como muita responsabilidade, nós lidamos com crianças diariamente. Eu sei o quanto que ter pessoas como Danielle Hipólito, Daiane dos Santos influenciaram na minha vida não só como atleta, mas os meus valores relacionados ao esporte, eu sei o quanto isso influenciar o coração de uma pessoa”, disse.

Jade Barbosa assinando camisetas do público que estava no Ronaldão. (Foto: Cristiano Santos/CBG)

Até conseguir a tão sonhada medalha em Jogos Olímpicos, Jade passou por momentos de altos e baixos. Ela revelou alguns pontos que a nova geração de atletas deve ter pra alcançar os objetivos que desejam no esporte.

“É claro que você tem que ter disciplina, ter resiliência como na vida. São coisas que você vai passar pela vida, mas se você estiver disposta, você vai conseguir continuar no seu propósito”, contou.

Veja também