A virada de chave ou o retorno da confiança, como vem sendo martelado pelo Botafogo-PB nas últimas semanas, poderá ser acompanhado nesta segunda-feira (30). Isso porque o time entra em campo, contra o Itabaiana, com um retrospecto positivo. O Alvinegro da Estrela Vermelha nunca foi derrotado pelo Tremendão. A partida será disputada no estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe, às 19h30.
O Belo e a equipe sergipana estão em situações parecidas na Série C do Campeonato Brasileiro. Embora o time paraibano não esteja na zona de rebaixamento, como o Tricolor da Serra, ambos querem se afastar do Z-4 e brigar por uma vaga na próxima fase da competição. Com apenas dois pontos a mais, o Alvinegro pode contar com o histórico positivo diante do adversário para se descolar da parte de baixo da tabela.
O primeiro confronto entre Botafogo-PB e Itabaiana aconteceu em 1980, pela Taça de Ouro. À época, o clube paraibano saiu vencedor por 2 a 1 no placar. De lá para cá, as equipes se enfrentaram em outras três oportunidades. Recentemente, na Copa do Nordeste, os times se reencontraram e, mais uma vez, o resultado foi favorável ao Alvinegro, que saiu vencedor por 1 a 0.
Já pela Terceirona, o último desafio entre a Estrela Vermelha e o Tremendão aconteceu há 27 anos, em 1998. Foram dois jogos pelo Brasileirão, marcados por uma vitória e um empate.
Nesta segunda-feira (30), os times voltam a se encontrar pela Série C. Na décima rodada da primeira fase da competição, o Botafogo-PB entra em campo não só pensando em manter o tabu, mas, também, em voltar a vencer e se recuperar no campeonato. Para o Itabaiana, uma vitória pode dar a chance do time sair do Z-4.
Confira histórico das partidas
- 24/03/2024 — Itabaiana 0 x 1 Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste;
- 20/09/1998 — Itabaiana 0 x 0 Botafogo-PB, pela Série C do Campeonato Brasileiro;
- 16/08/1998 — Botafogo-PB 2 x 0 Itabaiana, pela Série C do Campeonato Brasileiro;
- 27/02/1980 — Botafogo-PB 2 x 1 Itabaiana, pela Taça de Ouro.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Artur Aragão / AOI