A eliminação do Treze diante do Itabaiana nas quartas de final da Série D do Brasileiro foi um jogo em que a estratégia do time sergipano foi mais eficiente. Com a desvantagem de 3 a 1 no jogo de ida, o Galo da Borborema precisava vencer por dois ou três gols de diferença, no entanto, a equipe galista esbarrou na boa defesa do adversário e não conseguiu sair do 0 a 0.
Se o ataque do Treze funcionou e encantou na primeira fase, no duelo decisivo contra o Tricolor da Serra, ele não foi tão efetivo quanto era esperado. Na partida, o Alvinegro de Campina Grande finalizou 14 vezes e somente dois chutes foram na direção do gol. Thiaguinho não conseguiu mostrar o bom futebol que tem, e Wallace Pernambucano perdeu um gol que poderia manter o Galo vivo no jogo. Na avaliação do técnico Waguinho Dias, a equipe paraibana foi superior, mas a proposta defensiva do time comandado por Roberto Cavalo foi melhor.
Das vezes em que estivemos aqui foi para falar sobre um futebol bonito, sobre gols. Quando chegou nessa fase final do mata-mata, passamos por tropeços que ninguém esperava. Criou-se uma expectativa muito alta para o torcedor, para a cidade, para nós. Todos nós acreditávamos muito no acesso. A equipe do Itabaiana não veio para jogar. Ela só se defendeu. Foi totalmente a opção do treinador, e o que nos faltou foi o gol. Tinha que ter feito. Oportunidades foram criadas. Abri mão do meio-campo, de zagueiros, jogamos totalmente no ataque, mas a proposta (do Itabaiana) do jogo, que foi de se defender, foi melhor, explicou Waguinho.
Com o adeus ao sonho do acesso, o Treze vai precisar se preparar mais uma vez para disputar a Série D, em 2025. Até agora, ainda não há informações sobre os rumos da equipe que jogou a competição deste ano.