Irmãos paraibanos brilham e conquistam títulos no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu
Eles garantiram medalhas de ouro em suas categorias e ampliaram a lista de conquistas na modalidade da família
20 de fevereiro de 2025

Os atletas paraibanos Arthur Piloto, de 14 anos, e Alexandre de Sousa Filho, conhecido como Pilotinho, de apenas sete anos, foram destaques no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, promovido pela Federação Internacional de Jiu-Jítsu (IBJFF), no último sábado (15), no Rio de Janeiro. Os dois garantiram medalhas de ouro em suas categorias e ampliaram a lista de conquistas na modalidade da família.

Arthur Piloto conquistou o pentacampeonato na categoria superpesado (até 73 kg), faixa verde, tornando-se o único nordestino a alcançar este feito de forma consecutiva. Já Pilotinho sagrou-se bicampeão, quebrando um recorde familiar ao conquistar o título com apenas sete anos, três anos antes do irmão mais velho.

O pai dos atletas, Alexandre Sousa, celebrou os resultados e ressaltou a importância do esporte na formação dos filhos.

“É gratificante acompanhar a jornada dos meus filhos, no mundo esportivo, e de vê-los faturar premiações importantes, divulgando a Paraíba em todos as regiões do Brasil e do mundo”, destacou.

O Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, realizado no Parque Olímpico da Vila Militar de Deodoro, reuniu atletas de vários países da América Latina. O protagonismo, porém, foi de dois irmãos paraibanos, que têm o DNA vencedor nos tatames.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também