O Internacional venceu o Bahia de virada por 2 a 1 nesta quarta-feira (28), no Beira-Rio, em “final” pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com a vitória, o Colorado se classificou para as oitavas, e o Tricolor foi eliminado do torneio.
Os gols do jogo foram marcados por Vitinho e Borré, pelo Inter, e Jean Lucas, pelo Bahia. Com o resultado, o Inter chegou a 11 pontos, na primeira colocação do grupo F, enquanto o Bahia ficou em terceiro, com sete, e vai para os playoffs da Copa Sul-Americana. O segundo lugar do grupo foi do Atlético Nacional, que perdeu hoje para o lanterna Nacional.
As equipes voltam a campo no próximo final de semana pelo Brasileirão: o Bahia recebe o São Paulo às 18h30 (de Brasília), no sábado, e o Inter enfrenta o Fluminense no dia seguinte, às 20h30.
Como foi o jogo
A primeira etapa do confronto foi equilibrada, com mais oportunidades do Inter e uma ótima chance perdida pelo Bahia. O Colorado teve menor posse de bola, mas finalizou por sete vezes contra o rival, duas no gol, enquanto o Tricolor não levou perigo ao goleiro Anthoni. A única chegada dos visitantes trazendo risco aos donos da casa foi um contra-ataque, em que Jean Lucas acabou finalizando na rede pelo lado de fora.
O Bahia abriu o placar, mas sofreu a virada e ficou apenas com a vaga nos playoffs para a Sul-Americana. O elenco comandado por Roger Machado buscou a vitória em casa para colocar o Inter na primeira posição do grupo F. O Tricolor conseguiu ótima chance na reta final, mas Anthoni evitou o empate dos visitantes.