O Botafogo-PB encerrou os preparativos para encarar o Sousa pela final do Campeonato Paraibano na tarde desta sexta-feira. No jogo da ida, no Marizão, o empate sem gols demonstrou o equilíbrio das duas equipes, principalmente, no setor defensivo. Agora, jogando em casa, diante da torcida, o técnico do Belo, Moacir Júnior, apontou o que a equipe botafoguense pode fazer para tentar conquistar o título que não vem há quatro anos.
”Sem dúvida alguma, vamos ter os dois melhores times que se credenciaram a chegar na final. Se chegaram até aqui, é porque tiveram competência, tiveram eficiência e não tem dúvida nenhuma que o nosso adversário, desde o jogo na Copa do Brasil diante do Cruzeiro, eles vêm demonstrando ser merecedor de muito respeito. E a gente precisa respeitar, não tendo bola perdida, se impondo. Eu falo que o jogo de decisão são jogos de três I’s, né? De intensidade, imposição e inteligência. Então, eu espero que a gente consiga usar esses três I’s de forma bem objetiva e que os atletas estejam inspirados para fazer um grande jogo e poder brindar o torcedor. É um jejum que incomoda muito a todos, e nós estamos aqui hoje com a missão, com a incumbência de quebrar esse jejum
Além da imposição dos jogadores dentro de campo, o técnico do Botafogo-PB espera a força da torcida, como um 12º jogador. A expectativa é de recorde de público no Almeidão neste sábado (13). Até o fim da tarde desta quinta-feira (11), foram vendidos 4.338 ingressos.
”Nós estamos esperando na casa dos 15 mil. Se não for possível, que seja a lotação máxima, para que a gente tenha o 12º jogador do nosso lado, porque o time deles já mostrou que sabe se defender muito bem, então, é ter paciência, mas ter esperança porque o produto final é o que importa. A gente espera que possamos trazer esse título mais do que esperado por todos”, disse Moacir Júnior.
Para o Belo levantar a taça, é preciso uma vitória com qualquer placar. Caso o jogo termine empatado, a decisão vai para as penalidades.
A grande final do Campeonato Paraibano será às 16h30 deste sábado (13), no estádio Almeidão. A rede Correio Sat transmite o jogo a partir das 16h, para mais de 170 cidades da Paraíba.