Inspirada em seu tio, paraibana de oito anos acumula dezenas de títulos no jiu-jitsu
Paraibana de oito anos conquistou 18 títulos no jiu-jitsu
17 de novembro de 2024

Inspirada pelo tio, a pequena Célia Martins de oito anos é lutadora de jiu-jitsu e já acumula 18 títulos desde seu começou no esporte há um ano.

Célia deu os primeiros passos no esporte através do incentivo do tio, mestre de jiu-jitsu, que prometeu dar aulas para a menina. Apesar do sonho de ver a sobrinha lutar e competir, o tio não conseguiu cumprir a promessa feita. Infelizmente faleceu, devido a COVID-19, antes de ensinar a jovem lutadora os valores que o esporte carrega e a enfrentar os desafios dentro dos tatames.

Para honrar o legado do seu tio, Célia entrou no esporte para cumprir a promessa. Há um ano, a garota pratica jiu-jitsu e já é dona de 18 títulos conquistados. Só neste ano, ela foi campeã do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Crianças. A pequena lutadora venceu a primeira luta com tempo recorde, em apenas 30s, estando em uma categoria maior em relação a sua.

Célia Martins e seu pai André Martins. (Foto: Arquivo Pessoal)

Com apenas oito anos, a menina encanta e inspira outros pequeninos que sonham praticar esse esporte. O pai de Célia, André Martins, disse:

“Eu me sinto muito feliz e orgulhoso, principalmente em saber que através dela muitos outros atletas estão aderindo o esporte, e também levando a história do meu irmão”

Recentemente, a atleta foi campeã da categoria Mirim 2 (33.02 kg), no Fortaleza Spring Kid International Open IBJJF Jiu-Jitsu.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Arquivo pessoal

Veja também