O Atlético-MG venceu o Independiente Del Valle por 3 a 1 na noite desta terça-feira (28), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com o resultado, o time mineiro avançou à final da Copa Sul-Americana com 4 a 2 no placar agregado.
Guilherme Arana e Bernard construíram boa vantagem para a equipe ainda no primeiro tempo. Spinelli descontou após falha de Everson, já na etapa complementar, mas Hulk garantiu a classificação.
O Atlético volta a campo no domingo (2), quando visita o Internacional, pela 31ª primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no estádio Beira-Rio.
A final da Copa Sul-Americana será disputada no dia 22 de novembro, em Assunção, capital do Paraguai. Já classificado, o Atlético-MG aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Lanús e Universidad de Chile. O jogo de volta acontecerá nesta quinta-feira (30).
Hulk quebra jejum, e Atlético-MG aproveita falhas defensivas
Desde o primeiro minuto, a equipe de Jorge Sampaoli pressionou a saída de bola do Independiente Del Valle. A equipe equatoriana teve muita dificuldade para imprimir seu ritmo por conta disso, e o time da casa soube aproveitar.
As melhores chances do Atlético-MG vieram de bolas recuperadas no campo de ataque. Arana e Bernard, justamente os autores dos gols, tiveram oportunidades para marcar antes mesmo de balançarem as redes.
Além deles, Dudu e Hulk também aproveitaram as chances proporcionadas pelas falhas defensivas. O externo concedeu duas assistências, a segunda partindo de um desarme do meio-campo, enquanto o ídolo do Galo marcou o gol que encerrou um jejum de 16 jogos e sacramentou a classificação para a final.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Pedro Souza / Atlético
