Hulk desperdiça quinto pênalti decisivo na Libertadores pelo Atlético-MG
Cobrança desta quarta-feira se junta a outros momentos amargos do jogador na competição continental
26 de setembro de 2024

O Atlético-MG teve uma grande oportunidade logo no início da partida contra o Fluminense, pelas quartas de final da Copa Libertadores, mas viu seu ídolo, o paraibano Hulk, desperdiçar mais um pênalti decisivo. O atacante bateu firme, no canto esquerdo, mas o goleiro Fábio, pulou no lado certo e fez a defesa.

Este foi o oitavo pênalti perdido por Hulk com a camisa do Atlético-MG, sendo o quinto em partidas de Copa Libertadores. Sorte que, ao transcorrer da partida, o atacante Deyverson marcou dois gols e classificou o Galo, que estava em desvantagem no placar agregado.

A cobrança desta quarta-feira se junta a outros momentos amargos do jogador na competição continental. Em 2021, Hulk falhou nas penalidades contra o Palmeiras, na eliminação atleticana na semifinal, e contra o Boca Juniors, nas oitavas. Em 2022, o camisa 7 também perdeu um pênalti contra o Emelec, pelas oitavas. E, no ano passado, desperdiçou novamente diante do Alianza Lima, pela fase de grupos.

Além disso, o histórico de pênaltis decisivos perdidos por Hulk não se limita à Libertadores. Em jogos do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil, o ídolo atleticano também viveu momentos semelhantes, mas é no torneio continental que as falhas se tornaram mais marcantes.

Confira o histórico:

  • 20 de julho de 2021
    Atlético 0 x 0 Boca Juniors – Oitavas da Libertadores (disputa de pênaltis)

  • 21 de setembro de 2021
    Palmeiras 0 x 0 Atlético – Semifinal da Libertadores (jogo de ida)

  • 28 de junho de 2022
    Emelec 1 x 1 Atlético – Oitavas da Libertadores

  • 03 de maio de 2023
    Atlético 2 x 0 Alianza Lima – Fase de grupos da Libertadores

  • 25 de setembro de 2024
    Atlético 2 x 0 Fluminense – Quartas de final da Libertadores

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também