O paraibano Hulk alcançou um tabu histórico de 55 anos no futebol mineiro. Ao se tornar tetracampeão estadual como artilheiro, nesse domingo (7), ele igualou o craque Tostão, do Cruzeiro, que havia conquistado o feito por três anos consecutivos da disputa, na década de 60. O camisa 7 se tornou o maior goleador de uma edição da competição pelo terceiro ano consecutivo e ultrapassou o craque celeste.
O feito de Tostão havia sido construída nos anos de 1966, com 18 gols, e em 1967 e 1968 com 20 gols nas duas edições.
A marca foi superada na final contra o Cruzeiro, na vitória por 3 a 1 do Atlético-MG, no Mineirão lotado. De pênalti, ele marcou o gol da virada do Galo, conduzindo o clube ao quarto título consecutivo estadual.
O título, inclusive, é o quarto conquistado por Hulk, que venceu todas as edições do Campeonato Mineiro desde que retornou ao Brasil. No primeiro ano, ele finalizou a disputa com apenas dois gols. Já em 2022, o camisa 7 foi o artilheiro, com 10 tentos. Em 2023, a história se repetiu, e o jogador guardou a bola nas redes em 11 oportunidades. Neste ano, o paraibano anotou sete gols, alcançando a marca contra o rival Cruzeiro.
Além do tetracampeonato mineiro, Hulk já foi campeão também Brasileirão, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil. Desde que chegou ao clube, o atacante acumula 184 jogos, com 102 gols marcados e 33 assistência.