O Treze empatou em 1 a 1 com o Atlético-CE num jogo recheado de polêmicas, na noite dessa quinta-feira, no Amigão. Teve pênalti duvidoso marcado a favor dos cearenses, teve não marcação de pênalti que gerou revolta para os paraibanos e, ao apito final, teve também muita reclamação por parte do técnico Waguinho Dias.
Novamente, o Galo da Borborema fez uma partida em que controlou as ações e criou várias possibilidades de gols. Só que, dessa vez, a consequência foi uma Águia que buscou a igualdade no placar, na etapa final. No entanto, ele aconteceu num pênalti em que, na transmissão do TV Treze, mostra o momento do toque no atacante Ari sendo fora da área. O camisa 9 cobrou, converteu, mas viu muita revolta do lado trezeano.
Já nos acréscimos, Naylhor cabeceou dentro da área, e a bola tocou no braço de Breno Marques, do time cearense. O árbitro mandou o jogo seguir e deu ainda mais motivos para os alvinegros se irritarem.
“É muita coisa para estar errado. Mais de um metro fora da área, e estava impedido. E teve pênalti para nós. Aquilo lá é pênalti. Horrível”, esbravejou Waguinho.
Com o empate, o Treze foi aos 24 pontos, segue na liderança e dependendo apenas de si para conseguir a classificação para a próxima fase da Série D. O Galo só volta a campo no dia 3 de julho, contra o Iguatu, no Morenão, no Ceará.