Contratado para a reta final da Série C do Brasileiro, o atacante Henrique Dourado fez a sua estreia como jogador do Botafogo-PB na partida diante do Figueirense, no Almeidão, no último fim de semana. O novo reforço botafoguense atuou por cerca de 25 minutos e teve participação direta no segundo gol de Jô, que garantiu mais três pontos e a classificação para o quadrangular final do Belo.
Após a sua primeira aparição vestindo o manto alvinegro, o Ceifador não esquivou da inevitável pergunta sobre as chances de acesso da equipe. Para o camisa 99, o Botafogo-PB a constância que o time vem mostrando pode ser crucial para o objetivo tão aguardado do clube.
“A equipe vem seguindo numa constância. É mantermos os pés no chão, com a corda esticada, porque sabemos que a competição vai afunilar. Temos um grupo que vem se dedicando e trabalhando bastante para que isso aconteça. Ainda tem muito campeonato pela frente, e a gente construindo isso no dia a dia. Temos um grande potencial”, disse.
Briga por posição no comando de ataque
A princípio, Henrique Dourado não chega como titular absoluto no ataque do Botafogo-PB. Com Jô em grande fase, atual artilheiro do Belo na Série C ao lado de Joãozinho, com cinco gols, e Pipico, que é um dos líderes do elenco e o artilheiro do time na temporada, com 10 gols, a briga pela camisa 9 promete ser acirrada até o fim da Terceirona.
Para garantir seu lugar no 11 inicial, o Ceifador vai precisar elevar o nível desempenho e melhorar seus números em comparação as últimas temporadas. Do início do ano passado até hoje, o atacante balançou as redes em apenas duas oportunidades, uma vez com a camisa do Cruzeiro e outra pela Portuguesa.
Valência que pode ser decisiva para o Belo
Mesmo quando não entregou grandes atuações, Henrique Dourado ficou marcado na carreira por ser um especialista em cobranças de pênaltis. Ao longo da sua história no futebol, o atacante converteu 34 das 37 penalidades em que cobrou. O atacante é detentor de um aproveitamento de 91,8 % no quesito.
Com isso, o jogador surge como uma esperança para o torcedor botafoguense em decisões por penalidades e também em tempo normal. Só nessa temporada, o Belo foi derrotado duas vezes nos pênaltis. Uma para o CRB, nas quartas de final da Copa do Nordeste, e outra para o Sousa, na decisão do Campeonato Paraibano.