Henrique Dourado tem rescisão publicada e encerra nova passagem pelo Botafogo-PB
Antes da partida contra o Anápolis, o jogador chegou a afirmar o seu desejo em permanecer no clube e vivendo em João Pessoa
4 de setembro de 2025

O ciclo de Henrique Dourado no Botafogo-PB nesta temporada chegou ao fim. O atacante teve sua rescisão de contrato publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira (3), o que encerra oficialmente sua segunda passagem pelo Alvinegro da Estrela Vermelha.

Além de Dourado, o também atacante João Diogo também teve sua saída oficializada. 

Em entrevista coletiva no CT da Maravilha do Contorno, antes da partida decisiva contra o Anápolis, o jogador chegou a afirmar o seu desejo em permanecer no clube e vivendo em João Pessoa. Entretanto, com a publicação da rescisão do seu contrato, a expectativa do jogador agora é para tentar voltar ao clube na próxima temporada.

Histórico no Belo

A primeira atuação de Henrique Dourado pelo Botafogo-PB foi na Série C do ano passado, sob o comando do técnico Evaristo Piza. Mas, na ocasião, a preferência do treinador era pela escalação do centroavante , o que fez com que Dourado não fosse tão aproveitado. O Ceifador ainda chegou a disputar dez jogos e marcou dois gols.

Em 2025, Henrique Dourado voltou ao clube em fevereiro, na gestão de Alexandre Gallo à frente da SAF que hoje administra o Belo. Diferente do ano passado, Dourado foi mais aproveitado e balançou as redes em oito oportunidades, atuando em 21 jogos.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Veja também