Henrique Dourado fala sobre ambição de voltar a vestir a camisa do Botafogo-PB
Esta é a segunda passagem do Ceifador pelo Alvinegro da Estrela Vermelha
11 de fevereiro de 2025

Uma das opções para o ataque do Botafogo-PB na Série C do Brasileiro de 2024, Henrique Dourado retornou ao clube alvinegro por um motivo definido. Marcado por uma chegada cheia de expectativas no ano passado, o jogador não entregou o que foi esperado pela torcida. Entretanto, o que move a volta do atleta para a campanha de 2025 é a ambição de abraçar a causa do Alvinegro da Estrela Vermelha e chegar para ajudar a equipe.

O jogador retornou para dar mais experiência ao grupo neste primeiro semestre, que voltou a vencer depois de três jogos, após o êxito no Clássico Emoção, contra o Campinense. Para a temporada deste ano, Dourado pontuou acreditar em um bom ano para o Belo e, como um dos motivos para a sua segunda passagem no time, destacou a adaptação que teve no grupo na edição passada.

No ano passado, a gente ficou com um gostinho amargo, né? E ainda aquele sentimento que nós podemos ainda colocar o Botafogo-PB sempre brigando na parte do topo da tabela e, consequentemente, buscando os objetivos da temporada. E o que me moveu foi a adaptação ao clube, ao projeto que me foi apresentado. A gente ficou num imbróglio no início, de renovação, porque não tinha nada definido. Eu tive algumas propostas, porém a escolha daqui, sem dúvida nenhuma, foi a que me agradava mais. E quando eu falo isso, não é financeiramente, tá? O que me agrada mais é de ter uma ambição. Apesar de ter 35 anos, eu tenho uma ambição ainda que é abraçar a causa daqui. E creio que vai ser um ano muito belo, disse o atacante.

O Ceifador, como é conhecido no futebol brasileiro, reestreou em dia de Clássico Emoção, contra o Campinense. O retorno do paulista aos gramados paraibanos foi marcado por uma vitória do Botafogo-PB, no Almeidão, por 4 a 1. O resultado colocou o time vivo na briga pelo avanço ao quadrangular e trouxe de volta as esperanças ao torcedor.

A chegada do atacante na temporada passada não foi muito bem aproveitada. Além de não conseguir a titularidade na maior parte em que esteve na Maravilha do Contorno, o jogador também não teve feitos expressivos na Terceirona. Ao todo, foram dez jogos e apenas dois gols marcados. Além disso, a única oportunidade do atacante como titular da equipe aconteceu na partida contra o Remo, na última rodada do quadrangular do acesso. Na ocasião, o atleta marcou um dos três gols do Belo na partida.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Veja também