O meia-atacante Guilherme Santos retornará ao Botafogo-PB para 2026. Emprestado ao Avaí, o jogador pedi a rescisão de contrato antecipada e deverá estar à disposição do Belo para o início da pré-temporada, prevista para novembro. A informação foi confirmada pelo novo diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Pastana.
“O Guilherme já pediu uma rescisão do Avaí. Ele não se sentia valorizado. Nos ligou e perguntou quando seria a nossa apresentação. Ele prefere aproveitar um mês de férias para voltar bem. Ele já se colocou à disposição e retorna para o clube”, disse o dirigente alvinegro.
O Botafogo-PB acertou o empréstimo de Guilherme Santos ao Avaí em julho deste ano com término até o fim da Série B do Brasileiro. O contrato foi fechado após o jogador de 24 anos ser o destaque do time alvinegro no Campeonato Paraibano, mas acabar perdendo espaço durante a disputa da Série C. Antes de ir para o time catarinense, o meia-atacante renovou seu vínculo com o Belo até 2027.
Com o Avaí, Guilherme Santos atuou em seis jogos, somando uma assistência. Já com o Botafogo-PB, o meia-atacante marcou seis gols e deu uma assistência em 25 jogos.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Guilherme Griebeler/Avaí FC
