Dono da melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paraibano Feminino, o Mixto-PB chega confiante para a semifinal diante do Kashima. Para fazer valer o otimismo, o técnico das Desbravadoras, Guilherme Paiva, promete uma equipe “para frente” no duelo que vale uma vaga na final do estadual.
A proposta ofensiva rendeu bons frutos na primeira fase. Nos cinco jogos que disputou, o Mixto-PB marcou 48 gols, sendo o segundo melhor ataque da competição, atrás do Botafogo-PB. Além disso, as Desbravadoras ainda contam com o faro de gol de Tamara, artilheira do Paraibano Feminino, com 18 tentos.
“Nós sabemos da dificuldade, apesar de ter tido a melhor campanha, pegamos um dos favoritos ao título, que é o Kashima. Mas a gente tá bem otimista para o jogo. Vocês podem esperar um jogão, são duas belas equipes. Vamos jogar para frente de maneira propositiva o tempo inteiro”, disse o técnico Guilherme Paiva.
Outro ponto que pode ajudar na proposta de jogo do Mixto-PB é o palco do jogo. Pela primeira vez, todas partidas da semifinal serão disputadas no estádio Almeidão, em João Pessoa. O comandante do Mixto-PB comemorou a escolha da praça desportiva e acredita que isso pode ser uma vantagem para a forma de jogar de sua equipe.
“A gente está muito agora com o palco do jogo sendo o maior campo do nosso estado. Acho que é uma vantagem para a nossa equipe porque gosta de botar a bola no chão, gosta de trabalhar. É um grande jogo, é um grande espetáculo, portanto que seja apresentado também em um grande palco”, destacou.
O duelo entre Mixto-PB e Kashima vai fechar a semifinal do Paraibano Feminino. A partida será na segunda-feira (11), às 15h, no estádio Almeidão.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Reprodução Instagram/Mixto-PB